Mulheres incríveis das séries. Dia 03: Alex Vause
10 de Março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Terceeeeeeiro dia da nossa semana da mulherada deusa das séries. E, quando digo deusa, quero dizer: mulheres que, de alguma forma, nos incentivam a quebrar padrões, repensar nossos conceitos e ampliar as nossas possibilidades.

E a nossa terceira mulher poderosa da semana vem diretamente da série (que eu AMO) Orange is the new Black, ou OITNB para os íntimos.

Pra quem não conhece, a série é inspirada no livro homônimo, escrito por Piper Kerman sobre o ano em que passou presa numa penitenciária federal nos EUA, condenada por tráfico de drogas. Só esse enredo já seria suficiente pra considerarmos a série transgressora. Estamos falando de uma mulher branca, americana, lésbica, condenada por tráfico de drogas.

Não fosse isso, a vida de Piper na cadeia ainda é pauta pra mais assunto. Segregação racial dentro das prisões. Abuso de poder por parte dos policiais. Ou ainda a complexa relação entre essas mulheres obrigadas a conviver dentro do mesmo espaço.

Mas, voltando a escolha da nossa personagem, seria natural escolher Piper, a protagonista, para figurar na nossa semana temática. Mas a verdade é que, a medida em que a série se desenrola, é impossível não deixar Piper de lado e voltar nossas atenções pra todas as outras personagens incríveis que vão surgindo. E é aí que entra a nossa musa de hoje: Alex Vause.

AlexVause

De cara, Alex parece forte, ambiciosa, fria e sedutora. Mas, apesar de fazer parte de uma rede internacional de traficantes de drogas (e de vacilar inúmeras vezes ao longo da trama), a gente vai aprendendo a gostar dela e percebendo que ela também pode ser doce e frágil. Aliás, essa é uma das coisas que a gente mais se dá conta vendo OITNB: que todo mundo tem muitos lados.

AlexVause

Outra vantagem de escolher a Alex? Mesmo usando seu uniforme de detenta, a moça ainda consegue ter estilo. Seus olhos marcados sempre com delineador ultra preto e sua sobrancelha fina são marcas registradas e já entregam um pouco de seu estilo pin up.

Mas, ainda bem, a série nos dá de presente alguns flashbacks de Vause antes da cadeia e a gente consegue ver um pouco mais do estilo dela: uma coisa meio gótico leve/ retrô.

AlexVause

Então foi nisso que me baseei pra tentar homenagear a nossa pin up da semana. Look todo preto, justinho e com uma pegada meio sexy, meio rock’nroll. Calça skinny e cintura alta e blusinha cropped.

AlexVause

Calça: H&M, Top: Forever 21, Sapatos: Schutz, Óculos: Signus

Eu sei, não sou a melhor com os penteados, mas acho que ganho pontos por tentar, né? Pelo menos a make acho que ficou parecida (ok, a sobrancelha eu fico devendo) e os óculos meio gatinho pretos que não podiam ficar de fora.

AlexVause

Terceiro dia: check!

Quem será que vem por aí amanhã? Sugestões são bem vindas.