Alexandre Herchcovitch para C&A (e muito mais)
30 de Março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu não sei se vocês tão sabendo, mas dia 12 tem lançamento da coleção da C&A assinada pelo Alexandre Herchcovitch.

Eu sou muito fã do trabalho do Herchcovitch há muito tempo. Já falei bastante dele aqui no blog, especialmente nesse post aqui, mas nunca canso de me surpreender com sua vontade de inovar e sua dedicação pelo ofício.

Um belo exemplo disso é que o estilista anunciou, em fevereiro desse ano, seu desligamento da marca que ele mesmo construiu. Não foi divulgada uma razão para o rompimento, nem que rumos a inBrands, atual dona da marca irá dar para ela.

O que se sabe é que Alexandre já tem novos projetos na manga.

Um deles é o reality show Corre e Costura, que estreou na segunda-feira no canal a cabo Fox Life. A ideia do programa é genial. Em dois dias, ele tem que criar e confeccionar uma peça de roupa do zero pra pessoas normais que estão passando por algum momento especial na vida. Em entrevista ao FFW, ele contou como foi o processo:

“O reality já foi totalmente gravado em novembro, dezembro e janeiro. Gravamos um episódio a cada dois dias. O tempo é bem real pois tenho dois dias de trabalho para entregar a encomenda pedida.”

É realmente um sopro de frescor ver um programa abordar a moda de um jeito diferente, mostrando o suor que vai em cada peça e como ela tem o papel de expressar tantas coisas pras pessoas. E isso é exatamente o que eu acho que o Alexandre sabe fazer de melhor.

Aqui vão alguns trechinhos pra atiçar a curiosidade e fazer você sintonizar na Fox Life toda terça, às 20:00.

Aí você pensa “meu Deus, o homi mal saiu da própria marca e já tá bombando de projetos”. Pois é. E esse é só um deles. O outro é a nova colaboração do estilista com a C&A que chega nas lojas da rede no dia 12 de abril.

O que li por aí é que a coleção vai ser composta basicamente pelos best sellers do Herchcovitch ao longo dos últimos anos. E aí a gente já brilha o olho.

Infelizmente, pouquíssimas imagens foram divulgadas da parceria, o que me deixou um pouco triste. Pra que tanto mistério, gente? Nóis qué vê as coisa logo! Porém, preciso confessar, o que vi já me encantou. Dá só uma olhadinha nesse vestido muso, branco, minimalista e todo trabalhado no chiquê.

AHparaCeA

 

Seriamente in love.

Mais uma coisa linda que tem a cara do Alê (olha eu, íntima): a coleção será mostrada num grande desfile no dia 11 e o casting está sendo aberto para meninas de todo o Brasil. Quem vai fazer a seleção das modelos vai ser o próprio estilista. Estamos na torcida pra ver muita diversidade nessa passarela!

As peças da coleção vão variar de R$79,99 a R$299,99. Uma pena que eu não vou estar no Brasil pra esse lançamento. Mesmo assim aguardo ansiosamente. Quem quiser me dar um presente de aniversário atrasado, esse vestidinho branco aí também tá valendo.