Alimento pro pensamento: Mc Soffia, Dolce&Gabbana, Bolsonaro e Macaronuts
13 de Março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Direto ao ponto! Muitas coisas pra pensar, se inspirar, debater e começar a semana com vontade de fazer o bem e melhorar o mundo. Vamos a elas:

SOBRE INSEGURANÇAS

Eu já falei por aqui que adoro o The Cut (sessão de moda e lifestyle da NYMag) e preciso dizer, o meu amor não é à toa. Todo dia eles conseguem sair com uma matéria nova que me enche o coração de alegria. Tipo essa aqui que saiu na sexta-feira.

AlimentoproPensamento

Entitulada “27 novas inseguranças quentinhas para a Primavera” a matéria começa falando sobre como a mudança de estações traz consigo o espírito da renovação. Portanto, era uma boa hora também de renovar as suas inseguranças com relação ao seu corpo. A lista de novas inseguranças para a primavera incluem:

  • céu da boca côncavo demais
  • membrana embaixo da língua translúcida demais
  • membrana embaixo da língua não translúcida o suficiente
  • mobilidade do pescoço abaixo de 360º
  • impossibilidade de reprodução assexuada
  • pintas não alinhadas com nenhuma constelação do zodíaco

Chorei de rir lendo todas, mas o mais legal é que ler cada ítem só me fez perceber mais claramente como todos os padrões de beleza (e as cobranças que vem com eles) são bobos. E precisam ser tão ironizados quanto os absurdos da lista.

SOBRE A ABSOLUTA FALTA DE NOÇÃO

A Dolce&Gabbana acaba de se ver envolvida em mais um escândalo (ano passado já tinha rolado aquele episódio em que o Domenico postou a frase infeliz sobre casamento gay e fertilização in vitro).

Pois na semana passada, a marca colocou ítens de sua coleção de Verão 2016. Uma das peças que entrou no site era uma sandália, estilo gladiadora, bem colorida, cheia de pompons. Uma graça. Se não fosse o fato do ítem levar o nome de “Slave Sandal”, em português “sandália de escravo”.

AlimentoproPensamento

E eu fico me perguntando: em 2016, o que leva uma marca desse porte a ainda usar uma nomenclatura como essa pra vender um produto? Só consigo chegar a uma conclusão: é muita ignorância, alienação e completa falta de noção. Ah! E custa “só” 2.385 Obamas. Tá bom?

SOBRE A MC SOFFIA

Com apenas 11, ela é incrível. Sua nova música “Menina Pretinha” fala sobre combater o racismo e promover o empoderamento feminino. Por um mundo com mais Mc Soffia e menos Mc Melody.

SOBRE A ELLEN PAGE E O BOLSONARO

A Ellen Page é aquela atriz que fez Juno, A Origem e até X-Men. Pois em 2014, a atriz se declarou homossexual, num discurso emocionante durante uma conferência de Direitos Humanos em Las Vegas.

De lá pra cá, ela vem lutando pelos direitos da comunidade LGBT. Sua mais recente iniciativa é Gaycation, uma série de documentários para o canal Viceland da Revista Vice. Na série, Ellen viaja pelo mundo tentando entender a realidade LGBT em cada país.

O segundo episódio da série se passa no Brasil. Em um teaser sobre sua passagem por aqui, Ellen aparece entrevistando do deputado Jair Bolsonaro.  O papo enche o coração de tristeza e faz a gente se perguntar como ainda tem gente tão intolerante no mundo.

SOBRE MACARONS E DONUTS

Só pra fnalizar o post e começar a semana com energia positiva, aqui vai a minha mais nova tentação: o macaronut (como o nome já entrega, uma espécie de cruza entre um donut e um macaron). Juro, não tenho condição de lidar com essa inovação gastronômica. Descobri nessa matéria aqui.

AlimentoproPensamento