Mulheres incríveis das séries. Dia 06: Jessica Jones
13 de Março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Primeiro queria começar dizendo que chegamos ontem aqui em Austin para o SXSW. Pra quem nunca ouviu falar, o SXSW é um evento de Tecnologia, Música e Cinema que rola todo ano aqui no Texas e reúne gente do mundo inteiro.

Chegamos e praticamente não paramos em casa. Largamos a mala e saímos e eu já posso dizer com muita segurança que Austin é bem incrível e o SXSW é uma experiência e tanto.

Bem, voltando pra nossa semana temática. Eu preciso confessar, quando a gente começou essa semana eu já tinha uma boa ideia das personagens iriam aparecer por aqui. Pra ser mais precisa, dos sete dias, eu tinha seis já definidos. Mas semana que é semana tem sete e eu quebrei a cabeça pra decidir quem iria preencher essa vaga que tava faltando.

E foi aí que vocês entraram na história. A verdade é que a gente podia fazer um mês inteirinho de musas das séries de tanta personagem bacana e poderosa que tá rolando por aí (e olha que eu só tô contando as séries que tão no ar agora). Mas eu queria mostrar mulheres de personalidades diferentes e de estilos diferentes (assim a brincadeira de tentar produzir os looks fica mais divertida, né?).

Pois eu recebi um monte de sugestões incríveis de vocês, mas uma delas realmente me ganhou o coração. Estou falando da heroína da Marvel, Jessica Jones.

Até agora eu só vi alguns episódios da série, mas já deu pra ver que ela é casca grossa. Inteligente, esperta e super ninja.

JessicaJones

O estilo da Jéssica é bem discreto. Faz sentido, afinal de contas, ela é uma detetive particular, super heroína nas horas vagas, então, melhor não chamar muita atenção, né? Seu armário é composto basicamente de calças jeans e casacos em tons neutros como preto e cinza. Tudo super casual, urbano e com uma pegada meio esportiva, confortável e dinâmica pra ela poder se movimentar como quiser.

JessicaJones

Adorei montar o look da Jessica justamente por ela ser bem diferente das moças que apareceram aqui essa semana. Nada de glamour, nada de frufru. E foi isso que tentei traduzir no look de hoje.

JessicaJones

Calça: Dzarm, Camiseta: Milica, Casaco: The North Face, Jaqueta: Mango, Bota: Schutz

O legal é que acho que todo mundo tem o combo Jéssica Jones no armário: calça jeans, camiseta cinza, casaco com capuz e jaqueta de couro. Pronto. Habemus Jones.

JessicaJones

Juro que deu até vontade de pintar o cabelo de preto pra entrar no clima, mas fica pra próxima. Acabei deixando a maquiagem bem leve e só dei uma caprichada no lápis preto pra ressaltar os olhos.

JessicaJones

Por conta do meu atraso no post de ontem, ainda hoje temos o nosso post final da nossa semana! Tô MEGA empolgada. Acho que cês vão curtir. Quem adivinha quem vem por aí?