Mulheres incríveis das séries. Dia 07: Daenerys Targaryen
14 de Março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Com um pequenino atraso (por motivos de: alugamos um apt no AirBnb que não tem internet), aqui vai o último dia da nossa semana temática das musas incríveis das séries!

Eu confesso, pensei dez vezes antes de decidir pela personagem de hoje, simplesmente porque o look é bem desafiador. Mas, realmente, não tinha como deixar ela de fora.

Estamos falando da criatura com mais títulos de que se tem notícia. Estamos falando de Daenerys Targaryen, Rainha de Mereen, dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleessi do Grande Mar de Grama, Nascida na Tormenta, a Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora das Correntes e, finalmente, LACRADORA absoluta.

Daenerys é tudo isso e mais um pouco. A verdade é que a criatura passou por poucas e boas. Nasceu princesa, mas teve seu trono roubado e sua família inteira morta (isso acontece antes da série começar, então não configura como spoiler), foi explorada pelo irmão e vendida para se casar com um homem que não conhecia. E isso é só o começo.

Daenerys

Mas ela enfrenta tudo, vira gente grande bem rápido e começa sua trajetória de lacração, mostrando que, por trás dessa carinha angelical, tem uma mulher justa, poderosa e que sabe exatamente o que quer.

Daenerys

Bem, como era de se esperar, o figurino de Dany, não é dos mais simples. Afinal de contas, estamos falando de um mundo fictício com direito a zumbis, dragões e sombras malignas. Uma coisa meio idade média com elementos fantásticos.

Por outro lado, apesar de complicado, o figurino dela é MUITO legal. Feminina, ela adora vestidos longos, justos no corpo e com recortes estratégicos, especialmente valorizando o colo. Dany também é fã de texturas diferentes e apliques de metal na roupa que acabam fazendo as vezes de acessórios em seus looks.

Daenerys

Eu juro que tentei, mas copiar Daenerys com o que se tem em casa é difícil e exige criatividade. Então, tenham compaixão e lá vamos nós.

Vocês devem se lembrar desse vestido aqui. Eu sei que Dany curte mais tons de azul, mas o que eu tinha em mãos aqui em casa era verde, então foi verde mesmo. A verdade é que essa era a peça mais próxima da silhueta que Dany costuma usar que eu encontrei no meu armário. Mas, mesmo, assim, ainda não era exatamente o que eu tava imaginando.

E foi aí que resolvi mudar um pouco as coisas. Primeiro, eu transformei o vestido numa saia, escondendo a parte de cima pra dentro do elástico da parte de baixo. Depois, catei o lenço que, na versão original do look, era pra estar amarrado na cintura e transformei ele num top bem mais decotado e justinho, do jeito que a Dany gosta. E nem precisou costurar nem cortar nada. Simplesmente passei o lenço atrás do pescoço e prendi as duas pontas com um cinto na altura da cintura.

Daenerys

O cinto, lógico, foi escolhido a dedo. O broche de cavalo é em homenagem aos Dothraki (entendedores entenderão).

E, falando em acessórios, a pulseira também vem com mensagem subliminar: garras de dragão, lógico.

Daenerys

Pra finalizar, maquiagem leve com olho em tons de dourado, simplesmente porque acho que combina com ela. O cabelo loiro bem clarinho e longo eu fico devendo, mas consegui pelo menos dar uma ondulada e incluir uma trancinha. Acho que Dany ia curtir.

Daenerys

Bem, gente, espero que vocês tenham curtido essa semana temática tanto quanto eu. Fico aqui na torcida pra que a a TV continue, cada dia mais, nos presenteando com personagens femininas poderosas, incríveis e complexas, exatamente como todas nós.