Achadões: 5 apps gratuitos pra te ajudar a economizar
11 de Abril de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Confesso, nunca fui das pessoas mais tecnológicas da vida. Mas desde que a gente voltou do SXSW que eu comecei a tentar me inteirar mais desses assuntos. Afinal de contas, há um mundo de jeitos de usar a tecnologia a nosso favor.

Junte isso com o fato de eu ter comprado um celular novo recentemente e estar frenética pesquisando apps legais pra instalar e temos o tema do Achadões de hoje! Vou mostrar 5 aplicativos que encontrei por aí pelas minhas andanças cibernéticas e que vão te ajudar a economizar tempo e din din! Ah! E todos são gratuitos, lógico.

Vamos lá?

1. GUIA DE BOLSO

Começando pelo começo: um app que ajuda a monitorar suas finanças. O Guia de Bolso é ótimo porque ele consegue sincronizar todas as suas contas (mesmo de bancos diferentes) e unir todas as suas despesas em um único lugar. Ótimo pra quem usa muito cartão de débito ou crédito, o Guia de Bolso não exige que você fique inserindo todo cafezinho que você compra (o que, pra mim, sempre foi o motivo desses apps não funcionarem). Ele mesmo já registra tudo o que você tá gastando e classifica os gastos em categorias como Mercado, Transporte e Bares/Restaurantes.

Assim, você consegue saber direitinho pra onde o seu dindin tá indo e fica muito mais fácil de fazer escolhas inteligentes.

O app está disponível para iPhone e Android.

GuiaBolso

2. HOPPER FLIGHTS

O Hopper Flights te ajuda a saber o melhor momento de comprar passagens aéreas. Seu sistema conta com um calendário que prevê quando as companhias aéreas costumam aumentar ou baixar os preços dos vôos e te manda notificações avisando quando é a hora certa pra comprar.

O app está disponível para iPhone e Android.

HopperFlights

3. ENJOEI

Cês sabem que o meu amor pelo Enjoei é antigo. Mas pode acreditar quando eu digo: o app deles é ótimo! Além de fofo e super didático, ele facilita ainda mais o processo de colocar as suas roupas à venda. Basta fotografar as peças com o próprio celular. Rápido, prático e um ótimo jeito de vender o que você já não usa mais e ainda ganhar um dinheirinho.

O app está disponível para iPhone e Android.

Enjoei

4. LINKEDIN JOB SEARCH

O Linkedin é aquela rede social profissional. Pois bem, os caras agora tem também um app específico pra quem está focado na busca de emprego. A versão do app original é totalmente focada em te conectar com vagas abertas para o seu perfil. O aplicativo inclusive te envia alertas para quando novas vagas forem registradas na plataforma.

O app está disponível para iPhone e Android.

LinkedIn

5. QUALITY TIME

Por fim, um app pra te ajudar a aumentar a produtividade! Sabe todo aquele tempo que você gasta olhando no celular ao longo do dia. Pois o Quality Time te ajuda a entender o que você anda fazendo no telefone o dia todo, desde quanto tempo está sendo gasto, até os aplicativos mais usado. Eita que eu tenho até medo de usar um troço desses!

A ideia, obviamente, é ajudar o usuário a ter uma relação mais saudável com a tecnologia, diminuir o tempo perdido e aumentar a produtividade.

O app está disponível para Android.

QualityTime

Baixando todos em 3,2,1.

Se você também tiver dicas de apps legais, não esquece de deixar aqui nos comentários!

Tags: