Alimento pro pensamento: arte, estilo e empreendedorismo
11 de Abril de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sabe aquele domingo preguiçoso, cinza e friozinho? Foi hoje! Eu acabei aproveitando pra ficar aqui pela casa mudando tudo de lugar e arrumando de novo. Depois de muito arrastar móvel de um lado pro outro, cá estou eu pra compartilhar as minhas inspirações da semana. Bora?

SOBRE ARTE DE RUA

A Karine Bazzeo tava meio cansada de seu trabalho como designer e resolveu retomar uma antiga paixão: o crochê. Mas, ao invés de roupas, ela resolveu levar sua arte para as ruas, trazendo poesia e beleza para os muros do Rio e de São Paulo.

Olha que coisa mais linda o trabalho dela:

KarenBazzeo

KarenBazzeo2

SOBRE ESTILO EM QUALQUER IDADE

A gente já falou algumas vezes sobre isso aqui no blog: estilo realmente não tem idade. Por isso adorei ver esse compilado de musas para seguir feito pelo site da Vogue US. Uma mais linda e estilosa que a outra. Inspiração sem tamanho. De Iris Apfel (que a gente falou aqui) a Daphne Selfe (aos 88 anos, ela é considerada a modelo mais velha do mundo ainda em atividade). É inspiração que não acaba mais. Aliás, achei que ficou faltando a Badie Winkle.

DaphneSelfe

SOBRE LICENÇA MENSTRUAÇÃO

Saiu no Hypeness essa semana que uma empresa na Inglaterra acaba de criar uma espécie de licença menstruação. A Coexist vai permitir que as suas 15 funcionárias mulheres possam se ausentar do trabalho quando acharem necessário duranto o período menstrual.

A ideia é permitir que elas estejam o mais à vontade possível durante esse período chato do mês que muitas vezes inclui dores fortes. Elas vão poder trabalhar de casa ou compensar as horas ausentes em outros momentos.

Coexist

SOBRE MARCAS PREOCUPADAS COM A SUSTENTABILIDADE

Uma delícia ver essa matéria da Elle com sete marcas brasileiras preocupadas com design, qualidade, lindeza e… sustentabilidade! Vale a pena ler e clicar em cada link para conhecer marcas como a Gioconda e sua linha de underwear confortável e charmosa, a Nicole Bustamante e sua moda vegana e a minha querida Drê Magalhães e seus acessórios de corda.

Gioconda

SOBRE A NOVA CAMPANHA DA YOUCOM

A fast fashion brasileira Youcom resolveu convidar jovens empreendedores brasileiros para estrearem a nova campanha da marca. Segundo a Youcom, a ideia é mostrar histórias inspiradoras de jovens que estão começando com seus projetos e com os quais seus consumidores consigam se espelhar.

A campanha mostra um tanto de gente bem inspiradora: a Luana Nascimento, da marca Dresscoração e a Giovanna Nader, do Projeto Gaveta.

Aqui vai o vídeo da campanha, entitulada “E se for só o começo?”:

Boa semana, gente!