Amamentação: looks práticos pra te ajudar nessa fase
23 de Maio de 2016 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

Depois de nove meses esperando pra ver a carinha do seu bebê, eis que ele chegou e você, de uma hora pra outra, vira mãe.

Quem já passou por isso sabe que essa é a maior montanha russa de emoções que existe. Você fez aquela coisinha que está no seu colo e ela depende por completo de você (#quemtácommedopõeodedoaqui).

Impossível ficar indiferente a esses sentimentos e a todos os desafios que a maternidade, por si só, trazem pra nossa vida, né?

Um desses desafios é, definitivamente, é amamentar. Um ato tão importante para mamãe e bebê, mas que muita gente não imagina o quanto pode ser difícil.

A gente bem sabe disso. Amamentar é diferente pra cada pessoa, mas uma coisa é verdade pra todo mundo: escolher roupa no período de amamentação pode ser complicado. E, pelo menos com essa parte, a gente pode te ajudar.

A grande verdade é que se vestir pra sair enquanto amamentamos (principalmente no comecinho, depois a gente pega prática) pode ser meio complexo. É uma fase nova, com mil coisas pra pensar e apostar em peças práticas pode facilitar muito o processo.

Então quais são as melhores opções pra essa fase? Vamos lá!

MODELAGEM

Estamos falando de amamentação, então um ponto é primordial: a roupa tem que ter fácil acesso à “praça de alimentação”. Por isso, se você não quiser ficar levantando a blusa na hora de amamentar, vale apostar em peças com botões e transpasses. Elas são práticas e facilitam a vida.

Amamentação1

TECIDO

Nunca é demais repetir: dar de mamar exige praticidade. Portanto, nada de usar tecidos que amassam muito (como linho) e/ou são difíceis de lavar (como a seda), ou ainda que manchem com facilidade.  Gorfadinhas podem acontecer a qualquer momento e a melhor coisa é não ficar se preocupando se a mancha vai sair ou não.

O ideal nessa fase é conciliar tecidos fáceis de lavar (do tipo jogou na máquina e tá resolvido) e que também deixem a pele respirar (normalmente a gente passa calor amamentando, especialmente por conta da ação dos hormônios na produção do leite e pelo fato de ter um bebê quentinho coladinho na gente).

Combinações de algodão com viscose ou algodão com acetato ou poliéster para os dias um pouco mais frios são boas pedidas. Além disso, antes de escolher que roupa você vai usar, dê uma olhada na parte da etiqueta que fala da lavagem e procure símbolos que indiquem que as peças podem ir na máquina de lavar e na de secar, ou ainda no varal sem grandes firulas. Prometemos que você vai acabar agradecendo o tempo e dinheiro economizado nessa missão).

CAIMENTO

Roupas que marcam o corpo não só são desconfortáveis como também são bem complicadas na hora de abrir e fechar.  Então, a dica é apostar em caimentos mais soltinhos. Não precisa ser largo nem oversized, mas só de não ser justinho já ajuda muito (imagina ter que se espremer numa blusa super justa logo depois de amamentar e ainda com um bebê no colo?).

Amamentação2

Outra dica é apostar no decote em V. Ele é um excelente aliado especialmente pra quem quer destacar a comissão de frente (tem muita gente que curte muito essa fase de “abundância” que a amamentação proporciona :_). Outra coisa boa é que boa parte das peças com botões e transpasses (que a gente sugeriu lá em cima), naturalmente vem com esse decote.

Pra finalizar, uma dica bônus! Dia desses, estávamos passeando pela web e demos de cara com esse post da Chata de Galocha sobre peças legais pro guarda-roupa da gravidez. Uma delas é a regata sem alça. Super interessante e prática. Vale dar uma conferida.

E pras mamães que não amamentam no peito, mas amamentam com o coração, praticamente todas as dicas continuam se aplicando. Afinal, estamos todas no mesmo barco, lidando com vazamentos de fraldas, barriguinha inchada e falta de tempo, né?

Esperamos que vocês tenham curtido as dicas! Se tiverem mais temas que vocês gostariam de ver por aqui, contem pra gente aqui nos comentários! E não esquece de seguir a gente lá no Instagram que tem mais um bando de dicas.

Beijo grande,

Carol e Carlinha

Assinatura_de_Estilo