Alimento pro pensamento: Susan Sarandon, Maria Sharapova e menstruação
5 de junho de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Alô, alô gente linda!

Hoje é dia daquele post que a gente ama, recheado de inspiração e discussão pra gente iniciar a semana com a cabeça pensante. Bora?

SOBRE A SUSAN SARANDON

Gente, que mulher incrível! Do alto dos seus 70 anos, Susan continua mais maravilhosa, ativa, ocupada, feminista e ativista do que nunca! A atriz está lançando seu novo filme “A Intrometida”, além de estar contribuindo ativamente para a campanha do candidato democrata à presidência dos EUA, Bernie Sanders.

SusanSarandon

Confesso que fui ler essa matéria sobre ela no Serafina (da Folha) atraída pelo título. Realmente Susan é tudo isso e muito mais, mas confesso ter achado bem nada a ver a matéria ter dedicado um parágrafo inteiro ao histórico amoroso completo da atriz.  Pra que, gente? Me fala o que agrega listar todos os homens que passaram na vida dela? Susan tem tanto a dizer, tanta história pra contar, tanta opinião a dar. Não precisa encher linguiça na matéria com a o CV amoroso, né?

SOBRE O JORNALISMO QUE NOS DIMINUI

Ainda falando sobre a Folha, tô revoltada com essa nota publicada pelo jornal sobre a vitória da tenista Maria Sharapova no torneio Roland Garros.

tumblr_inline_mnupbxeLHD1qz4rgp

Fico me perguntando o que passa na cabeça de alguém que se intitula jornalista pra publicar uma nota como essa. Qual a intenção por trás desse comentário venenoso? Diminuir uma das maiores tenistas de sua geração? Ou seria diminuir todas nós que, além de termos celulite (provavelmente muito mais do que a Sharapova), não ganhamos nenhuma partida em Roland Garros?

Simplesmente revoltante. Bora continuar na luta, minha gente, porque o caminho é longo.

SOBRE AS BARREIRAS QUE AINDA TEIMAM EM NOS SEPARAR

Olha, não está fácil ler as notícias, hein? Essa semana me deparei com essa matéria sobre a vida das babás que frequentam o Country Club no Rio de Janeiro. Os relatos dessas moças parecem saídos diretamente do túnel do tempo. Pensar que estamos em 2016 e ainda existem lugares que impedem funcionárias de usarem os mesmos banheiros que as clientes (no caso, as sócias do clube) é surreal. Pior que isso só mesmo as desculpas esfarrapadas das tais sócias.

CountryClub

Humanidade, vamos evoluir, pelo amor de Deus! SOMOS TODOS IGUAIS. Bora fazer essa ficha cair de uma vez por todas?

SOBRE UM MUNDO MAIS ABERTO

Você sabe quais nacionalidades compõem o seu DNA? Pois há uns dois dias eu dei de cara com essa campanha maravilhosa do Momodo, site de comparativo de preços de viagens. A campanha mostra como, a partir do nosso mapa genético, podemos embarcar numa jornada pra entender exatamente de onde viemos.

Entrevistas emocionantes mostram pessoas de nacionalidades diferentes se surpreendendo ao serem confrontadas com a composição de outras nacionalidades que compunha seus DNA’s. Tudo pra dizer que todos nós temos mais em comum com o resto do mundo do que imaginamos e um munto mais aberto começa com uma mente mais aberta. Lindo de viver, né?

Por mais campanhas publicitárias, lindas, emocionantes, inteligentes e com mensagens positivas como essa.

SOBRE MENSTRUAÇÃO

Falando em publicidade maravilhosa e inspiradora, estou apaixonada por essa campanha da Libresse, uma marca de absorventes que resolveu questionar o status quo das propagandas de absorvente feminino.

Nada de mulheres serenas e perfumadas sorrindo e flutuando pelas ruas e nada de líquido azulzinho com cara de Listerine. No lugar dos clichês, a Libresse mostra sangue, suor, esforço. Esportistas ralando, se machucando e levantando novamente, provando que nenhum sangue vai nos impedir de seguir adiante.

Se você também viu coisas interessantes por aí durante a semana, deixa aqui nos comentários! Vamos multiplicar inspiração e levantar mais debates de temas importantes!

Beijo e boa semana, pessoal!