#MeAjudaJojo: Festa junina
24 de junho de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Tem MUITO tempo que a gente não faz um #MeAjudaJojo por aqui. Tanto tempo que eu vou até explicar de novo do que se trata pro pessoal que começou a acompanhar o blog recentemente.

Bem, o #MeAjudaJojo é uma coluna em que eu tento ajudar leitoras desesperadas a terem novas ideias pra usar peças bacanas, mas que estão encalhadas no armário. Afinal, quem nunca comprou alguma coisa que achou linda no manequim, mas, quando chegou em casa, descobriu que não sabia muito bem combinar a bichinha com nada?

Pra participar e ter a chance da sua peça problema aparecer aqui no post, basta postar a foto da bendita no Instagram me tagueando (@mourajo) e usando a hashtag #MeAjudaJojo. Depois o trabalho é todo por minha conta.

Mas a verdade é que o #MeAjudaJojo de hoje é um tiquinho diferente. Estamos em pleno São João e, assim como a gente fez no Carnaval, hoje eu não vou escolher uma peça específica pra gente resolver. Hoje eu vou mostrar cinco ideias de looks charmosíssimos pra você curtir as festas juninas.

A ideia é montar looks com o espírito junino, mas que você vai conseguir usar durante todo o inverno.

Ah! Mais uma coisinha! Nos últimos #MeAjudaJojo eu recebi muitos pedidos de gente que queria saber se onde eram as peças das composições que eu sugeria aqui. Então, no post de hoje, vou incluir o link de todas as peças dos looks que a gente montar. Combinado?

Então vamos lá!

1. A BOA E VELHA CAMISA XADREZ

Vamos começar pelo mais tradicional? A ideia aqui é dar uma modernizada naquele tradicional combo camisa xadrez + calça jeans. Entonces, ao invés da calça, que tal apostar numa saia jeans? A tonalidade mais escura do jeans também ajuda na hora de deixar o look mais arrumadinho. Ah! E se o frio estiver apertando, é só apostar numa meia calça bem grossa.

Outra coisa que acho bacana é usar a camisa xadrez aberta, por cima de uma camiseta básica. Dá um ar mais desconstruído e uma pegada meio punk pro look junino.

Por fim, acessórios: o tênis é confortável e a cor complementa super bem o vermelho fechado da camisa e as bolsas pequenas são perfeitas pra levar só o necessário pra festinha.

MeAjudaJojo1

Camisa xadrez lindona aqui

Saia jeans charmosérrima aqui

Camiseta branca aqui

Tênis (que eu tô desejando loucamente) aqui

Bolsa vinho com tachas aqui

Bolsa vermelha com tassels aqui

Gola de tricô cinza aqui

2. NEUTROS QUENTINHOS

Dá pra montar um look lindo pra badalar nas festas juninas sem usar xadrez? Sim, ou com certeza?

O segredo aqui é ficar quentinha e apostar em peças clássicas e acessórios poderosos. Cês lembram da calça que usei no look da semana passada? Pois essa aqui é a versão dela só que de veludo! Linda, confortável e perfeita pro friozinho junino.

Daí, basta combinar com um tricô lindo (e meio pelúcia) branquinho e caprichar nos acessórios. Tudo em tons neutros, mas com design caprichado. Tipo a ankleboot preta ou a bolsinha trançada. Pra finalizar, o chapéu de feltro é o toque final pra deixar o look neutro com uma carinha mais junina.

MeAjudaJojo2

Calça da Amapô lindona aqui

Tricô pelúcia lindão aqui

Botinha preta aqui

Bolsa trançada aqui

Bolsa com carinha minimalista aqui

Brincos geométricos aqui

Chapéu de feltro preto aqui

3. SEREIA JUNINA

Se o frio não estiver apertando muito, por que não dar uma misturada nas coisas e trazer um arzinho meio praiano pras comemorações juninas? O xadrez da saia garante o pezinho no São João, enquanto os tons mais clarinhos do look deixam a produção toda mais leve.

O clima sereia fica por conta dos acessórios: sandália plataforma jeans (linda de viver), brincos de concha e bolsinha de franjas bicolor. Uma delicadeza só.

MeAjudaJojo3

Saia xadrez sereia aqui

Saia jeans (gente, o que é essa saia jeans de linda?) aqui

Camisetinha branca aqui

Moleton delicinha aqui

Sandália plataforma jeans aqui

Bolsa franjinhas aqui

Brincos de concha aqui

4. SÃO JOÃO MODERNINHO 

Bora tacar um tando de modernidade nessa história? O esquema aqui é optar por padrões de xadrez mais minimalistas. Outra tática bacana é mudar o xadrez de lugar, ao invés da tradicional camisa, a gente joga o tal xadrez numa saia lápis ou até numa pantacourt.

Depois, é só completar o look com acessórios. Nos pés, dá pra ir de tênis pretinho bem confortável ou, pros mais friorentos, uma bota poderosa dessas que sobem até lá em cima do joelho. Nos ombros, bolsas pequenas e práticas pra não pesar muito nas celebrações.

MeAjudaJojo4

Pantacourt xadrez aqui

Saia lápis aqui

Moleton preto aqui

Tênis Vert preto aqui

Bota cano longo (preço ótimo!) aqui

Bolsa saco cinza aqui

Bolsa azul aqui

Brincos de bolinhas aqui

5. CHIQUE E DIVERTIDO

Bora colocar um tanto de descontração nesse look junino? É bem fácil. Calça xadrez PB e tricô preto charmoso com ombros de fora. Até aí tudo normal. Aí vem os acessórios. Um mais lindo e divertido que o outro. Pode ser uma bolsa com uma cor mais divertida (tipo essa amarelona) ou uma outra com carinha de brava. Pode ser uma brincão de estrela ou um chapéu de feltro bem bonito. Pronto, chiquê e bom humor podem sim andar juntinhos!

MeAjudaJojo5

Calça xadrez PB aqui

Tricô preto com ombros de fora aqui

Chapéu de feltro cinza aqui

Bota de verniz com cano curto aqui

Sapato boneca de verniz preto aqui

Bolsa amarela aqui (preço ótimo)

Bolsa  preta com carinha de brava aqui (preço ótimo)

Se inspirou? Agora é só curtir o São João e esse clima gostosinho de inverno!

E não esquece! Se você tem uma peça que você ama, mas que tá encalhada no armário, posta no Instagram usando a hashtag #MeAjudaJojo. Quem sabe ela não vem parar aqui no blog com um monte de soluções novas e bacanas!