Tô seguindo: perfis de bordado
16 de junho de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sigo um bando de coisa loka no Instagram (aliás, cê já me segue lá?). É tipo um vício. Vira e mexe, descubro um perfil novo no Insta e clico no “seguir”. Aí aparecem aquelas três sugestões de perfis relacionados, e eu caio na cilada que nem uma pata e saio seguindo todo mundo.

É maluquice minha, mas, no final das contas, o resultado é um feed sempre variado (e com um monte de gente que eu nem sei quem é, mas que sempre posta coisas legais).

Por essas e outras, tive a ideia de começar a dividir alguns dos meus perfis preferidos aqui com vocês. Categorizando por tema que é pra não ficar confuso (já basta a confusão do meu feed). E aí vocês também me ajudam a descobrir novos perfis e temas maneiros pra gente explorar/seguir/comentar. Combinado? Então bora.

Vou começar com um tema que se tornou uma certa obsessão virtual pra mim nos últimos tempos: bordados. Pois é. Eu também nunca pensei que ia virar a seguidora doida dos bordados, mas cês já repararam quantos perfis legais tem por aí de gente bordando coisas lindas e diferentes? Peraí que eu mostro os que eu tô seguindo e vamos ver se você também não vai estar meio obcecada quando terminar de ler esse post.

@BELABORDADEIRA

Pra começar, um perfil brasileiro! A Izabela Melo, moça por trás do @belabordadeira borda frases lindas, girl power e coisas fofas (quero o “oxente” pra já). Muito amor pra um só perfil.

Bordados1

@CINDERANDHONEY

As flores e borboletas são as maiores inspirações do @cinderandhoney. Tudo colorido e tudo delicado. Um sopro de leveza em qualquer timeline.

Bordados2

@EMILLIEERRIS

Como não morrer de amor pelo trabalho da Emillie Ferris? Sua paixão pelos  bichinhos transparece em bordados surreais de tão detalhados. Dá pra mandar a foto do seu pet pra ela e ela faz igualzinho. Vale olhar o site da moça também que é de chorar de lindeza.

Bordados3

@SARAHKBENNING

A Sarah Benning borda é especialista em bordar plantas de todo jeito. De cactos a samambaias, flores e folhas das mais diversas formas em composições complexas, mas absolutamente lindas.

Bordados4

@MOONRISEWHIMS

Insetos, caveiras, esqueletos e…flores. A combinação pode parecer inusitada, mas o resultado é incrível: bordados charmosérrimos e super moderninhos.

Bordados5

@MARIGOLDANDMARS

O trabalho da Cristin Morgan é pura lindeza e bom humor. Ela combina flores com ícones pop como os óculos de coração, além de gatinhos e cachorros muito fofos.

Bordados6

@GULUSHTHREADS

Kristen faz cactos coloridos, guirlandas charmosas e bichinhos fofos, tudo em meio a frases lindas e inspiradoras.

Bordados7

@TINYCUP_

Esqueletos noivos, esqueletos românticos, esqueletos sem cabeça, esqueletos felizes, esqueletos dançantes. Tudo sobre esqueletos.

Bordados8

@LLLLLLLLILLLLLLLL

Minimalismo puro. Fiquei apaixonada por esse trabalho desde que vi pela primeira vez. As figuras de mulheres e plantas são de uma delicadeza impressionante.

Bordados9

@ADIPOCERE

O trabalho do Josh é levemente gótico. Seus temas preferidos: bruxas, caveiras, gatos pretos. Mas ele faz tudo ganhar ares poéticos. Coisa mais linda.

Bordados10

Apaixonou também? Então trata de seguir todo esse pessoal talentoso. E se tiver dicas de mais gente fazendo bordados deusos, posta aqui nos comentários!