UM LOOK DO DIA INSPIRADO
17 de junho de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Muita gente nessa blogosfera taca pedra na história de ficar postando look do dia. Lembro, láaaaaa no início do blog, de uma mesa redonda que eu participei junto com outras blogueiras, e um cara da platéia perguntou se a gente achava que esse modelo de conteúdo já não tinha se esgotado.

A minha resposta foi um sonoro “não” seguido da explicação que, provavelmente, se estivesse esgotado nem eu, nem nenhuma das meninas estaria ali.

A verdade é que eu acho look do dia um troço MUITO útil, especialmente quando ele é uma composição que faz parte da vida real de quem posta. Um look que a pessoa realmente usou pra fazer alguma coisa e não só colocou pra sair bem na foto. Quando feito de verdade, o look do dia é inspiração purinha.

Não tem nada mais legal do que ver alguém com um estilo que você admira, usando uma peça parecida com alguma que você já tem, só que de um jeito que você nunca tinha pensado. Prestar atenção no olhar do outro sobre a moda, no fim das contas, é uma ótima ferramenta pra ter ideias legais e diferentes sobre o que você já tem e conseguir versatilizar o seu próprio armário.

Essa busca por inspiração faz super parte da minha rotina. Um das meus passatempos preferidos é testar composições novas e, lógico, muito do resultado vem das minhas experimentações com o meu guarda-roupa. Mas muitas ideias vem também de olhar um look de alguém no Insta e pensar: “nossa, que incrível!”. E hoje foi exatamente assim.

Uma das pessoas que eu sempre gosto de acompanhar é a Thais Farage. A gente não se conhece ao vivo, mas ela parece ser gente como a gente, sabe? Blogueira (já viu o blog dela?), consultora de moda, mãe, mulher que se vira nos trinta. E eu adoro o estilo da moça: urbano, moderno e prático, mas sempre com um charme, uma bossa, um toque da personalidade dela.

E eis que eu tava hoje bisbilhotando looks da Thais e dei de cara com essa lindeza aqui:

Look

Imagem retirada desse post aqui

Achei lindo. Perfeito pra uma sexta-feira à tarde. Adorei a composição de cor, o contraste da calça super flare com uma regatinha toda singela e o batom vermelho pra trazer uma pitada de charme a mais pro conjunto.

Mas o mais legal? Eu tenho uma calça beeeeeem parecida com a dela. Foi presente da minha sogra (como não amar?) e eu ainda não tinha usado. E assim nasceu um look inspirado (ou descaradamente copiado) da Thais.

Look1

Calça: Amapô, Vestido usado como blusa: C&A, Sandálias: Guilhermina, Cinto: garage sale em SF, Bolsa: Marc by Marc Jacobs, Batom: Matte Stick nº09

A calça foi fácil, mas eu tive que me virar com a parte de cima. Como eu não tinha nenhuma blusa da cor da que a Thais tava usando (e que eu tinha achado lindeza de viver), catei um vestido regata que eu tinha da mesma cor e usei como blusa.

Look2

No lugar do lenço que a Thais usou na cintura, eu optei por um cinto mesmo. Amo a ideia do lenço, mas não tinha nenhum que combinasse tão bem com o colorido do look. Escolhi esse cinto meio lilás e achei que ornou bem com a coisa meio candy color da blusa.

Look3

O batom vermelho que a nossa musa inspiradora de hoje usou também foi parar no look. O dela tinha um tom um pouco mais puxado pro vinho. Eu puxei mais pro vermelho quente (fruto da minha recém adquirida sabedoria sobre cores) e amei também.

Look4

Por fim, a Thais não mostrou nenhuma bolsa no look, mas eu acabei incluindo a minha xodó redondinha. Acho que o clima meio retrô dela combinou bem com a calça flare meio anos 70.

Look5

Espero que vocês tenham gostado, pessoal. Eu fiquei bem satisfeita com o resultado e vou badalar hoje fim da tarde assim. E se você tem alguém com um estilo que te inspira (pode ser blogueira ou não, famosa ou não, homem ou mulher) conta aqui pra mim nos comentários.

E, finalmente, mas não menos importante: Thais, obrigada pela inspiração (hoje e sempre!).