Alimento pro pensamento: de cara limpa e sem preconceito
3 de julho de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Não tem como começar esse Alimento pro Pensamento de outra forma que não seja falando sobre esse espetáculo de campanha que a Avon divulgou essa semana. Então bora:

SOBRE A CAMPANHA DA AVON

Eu não tenho como expressar a minha alegria ao dar de cara com esse comercial maravilhoso, inclusivo, moderno e alto astral da Avon. Se você ainda não viu, clica aí e seja contagiada por essa energia:

Fico feliz demais por finalmente uma marca de beleza estar abraçando a comunidade LGBT de uma forma genuína e sem melindres. Lindo ver também esse casting de gente talentosa, diversa e orgulhosa de ser quem é. Gente como o cantor Liniker (que a gente já falou por aqui) e a YouTuber Jéssica, do Canal das Bee e do Gorda de Boa (que já pareceu aqui no blog essa semana mesmo).

O mais legal é a marca parece estar verdadeiramente comprometida com o assunto diversidade. A campanha marca também o início de uma parceria da Avon com o projeto musical Salada das Frutas. O grupo inicia turnê pelo Brasil em julho e a Avon vai fazer toda a cobertura através de seu canal no Snapchat.

Juro que depois dessa maravilhosidade toda fiquei até com vontade de experimentar o tal BB Cream. E viva a diversidade!

SOBRE PRECONCEITO (1)

Na quinta-feira passada uma troca de mensagens foi publicada no perfil “Diário de uma mãe solteira” no Facebook. Na conversa, a gente dá de cara com o drama de uma faxineira que perde o emprego pelo fato de ser mãe solteira. Dá uma olhada:

AlimentoProPensamento1

Mais um exemplo triste de preconceito e ignorância. E quem se dá mal no fim das contas? A vítima, claro.

SOBRE PRECONCEITO (2)

Outro perfil do Facebook brilhou essa semana. O Lébscalizei postou uma foto do casal de Neil Patrick Harris (como não lembrar de How I met your mother e dar um suspiro de saudade?) e seus dois filhos. Uma foto em família, feliz, como qualquer outra. Mas o que é mais genial é a legenda:

O post vai na veio de um dos argumentos mais usados pelos homofóbicos: o de que casais homossexuais são uma influência negativa na vida de seus filhos.

Mas é aí que a história fica linda mesmo. O post do Lébscalizei acabou gerando uma reação em cadeia. Casais de todos os cantos do Brasil começaram a postar fotos de suas famílias usando a mesma legenda.

Gente feliz como a Inggrid e sua família linda.

AlimentoProPensamento2

Ou o Chico e seus dois filhotes fofíssimos.

AlimentoProPensamento3

Pra ver mais exemplos lindos, dá uma olhada nessa matéria do BuzzFeed.

SOBRE AS MULHERES DE GAME OF THRONES

Eu não vou dar spoilers, prometo. Mas não tinha como não falar da temporada cujo último episódio foi ao ar há exatamente uma semana. Uma temporada que, além de ter sido incrivelmente dramática, mostrou a consagração de uma série de personagens femininas arrasadoras.

Eu realmente não quero dar spoilers, então não vou me alongar nesse assunto por aqui. Mas, pra quem já viu toda a série ou quem não se importa com spoilers, super indico esse post do Modices e esse aqui do M de Mulher.

AlimentoProPensamento4

SOBRE A ALICIA KEYS NO BET AWARDS

Semana passada rolou o BET (Black Entertainment Television) Awards e a Alicia Keys arrasou no tapete vermelho com um macacão preto, turbante prateado e NENHUMA maquiagem.

AlimentoProPensamento6

Há pouco menos de um mês, a cantora resolveu parar de usar maquiagem definitivamente. A decisão veio depois de uma sessão de fotos em que a fotógrafa insistiu em fotografá-la do jeitinho que ela apareceu no estúdio, sua beleza crua e real.

Ela anunciou a decisão através de uma declaração na Lenny Letter, a newsletter da Lena Dunham. Alicia explica que isso faz parte de um processo de parar de se cobrir, de se esconder.

De lá pra cá, a cantora tem mantido a promessa. Logo depois da notícia, Alicia estrelou um editorial na revista Fault em que ela aparece totalmente natural. Ó só:

AlimentoProPensamento5

Linda né?

SOBRE O RODRIGO HILBERT

Além de bonitão, casado com a Fernanda Linda e pai de gêmeos fofíssimos, Rodrigo Hilbert ainda sabe cozinhar. Mas a história não pára por aí. Rodrigo acaba de lançar um aplicativo genial.

O ator, que tem uma horta em casa para consumo próprio, estava cansado de tentar doar o excesso de produção e esbarrar na burocracia. Foi aí que surgiu o Farmsquare, um aplicativo que conecta agricultores urbanos (como o Rodrigo) a consumidores.

AlimentoProPensamento7

Parabéns ao Rodrigo pela ideia e por colocá-la em prática! Tem mais detalhes nessa matéria aqui do Zero Hora.

Ah! E só pra lembrar, essa semana estou em Nova Iorque! Yeeeey! Amanhã já tem post aqui sobre a minha passagem pela cidade, mas, se você quer acompanhar tudinho, tudinho mesmo, me segue no @mourajo no Instagram e jojouasz no Snapchat.

Boa semana, gente!