Coleção cápsula C&A e Elle
11 de agosto de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de algum tempo sem dar muita bola pros lançamentos de coleções assinadas da C&A, finalmente a marca volta a lançar uma que me interessa.

Pois é, eu andava meio de bode dessas parcerias da C&A. Acho que, salvo raras exceções, os caras perderam bastante a mão no último ano, com coleções nada a ver, caras e com peças de qualidade ruim. Mas eis que acabei de saber sobre a nova parceria que chega às lojas no dia 23 e, pela primeira vez em muito tempo, fiquei com vontade de estar no Brasil só pra poder conferir pessoalmente.

A nova coleção é resultado e uma parceira da C&A com a revista Elle e presta homenagem ao icônico vestidinho preto e sua importância para o guarda-roupa feminino. A coleção cápsula conta com 7 vestidos, cada um uma releitura do tal LBD (abreviação de “little black dress”) em cada uma das últimas 7 décadas da moda. Dá uma olhadinha nessa história toda:

Sério. Tô bem apaixonada. Achando um mais lindo que o outro. Achei muito bacana como dá pra ver direitinho qual vestido foi inspirado em qual década, mas, ao mesmo tempo, todos são super atuais. Do clima mais sóbrio dos anos 40, a fluidez dos 70, o minimalismo dos 90, até os dias de hoje, já consigo me imaginar usando cada um de milhões de jeitos diferente.

ELLE e C&A 40 ELLE e C&A 50 ELLE e C&A 60 ELLE e C&A 70 ELLE e C&A 80 ELLE e C&A 90ELLE e C&A 00

A coleção conta ainda com outras peças curinga social preta e o cardigã (também pretinho) e algumas camisetas inspiradas no tema. Os preços variam de R$39,90 (camisetas) a R$199,90 (para todos os vestidos). Acho justo, mas fico na torcida pra que a modelagem das peças e qualidade dos materiais seja bacana pra fazer valer. Aguardando ansiosamente.