Tô seguindo: perfis de comida inusitados
20 de agosto de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

De uns tempos pra cá eu comecei a compartilhar por aqui alguns perfis no Insta que eu gosto de seguir. Afinal das contas, se eles servem pra abrilhantar a minha timeline, por que não faria o mesmo pela de vocês, né não? De lá pra cá, rolou um post sobre perfis lindos de bordado e um outro com os trabalhos incríveis de um bando de ilustradores telentosíssimos e cheios de personalidade. Aliás, como tem gente talentosa nesse mundão, né? E viva o Insta por fazer a gente conhecer e acompanhar o trabalho desse povo com mais frequência e facilidade.

Bem, hoje cá estou eu de novo pra compartilhar alguns perfis que me inspiram. Mas antes de começar, já vou avisando: prepara o estômago. Hoje é dia de perfis de comida.

Mas vamo falar a verdade, né? O que não falta é gente postando comida no Instagram. Então, pra deixar a coisa mais interessante, o meu critério de seleção foi um pouco mais específico. Resolvi compartilhar com vocês os perfis de comida com fotos mais interessantes e inusitadas. Aqui, além da deliciosidade, tem criatividade, inovação, personalidade. Bora?

@SYMMETRYBREAKFAST

No Symmetry Breakfast, Michael Zee posta todos os dias fotos INCRÍVEIS de cafés da manhã do mundo inteiro. De ovos beneditinos, a patisseries e arepas, passando por frutas, tortas, sanduíches e o que mais a imaginação permitir e a estômago sonhar.

Mas o mais legal? As composições de Michael são sempre duplicadas, um prato pra si e um pro noivo. Daí o nome do perfil que, traduzido para o português seria algo como “café da manhã simétrico”.

Captura de Tela 2016-08-17 às 03.08.34

@DRAKEONCAKE

A Joy é uma blogueira de comida de Nova Orleans. De seu forno saem bolos, donuts, cookies e toda sorte de delícias que ela mostra em seu blog, o Joy The Baker. Belo dia, Joy resolveu montar um perfil no Insta dedicado apenas a bolos. Cada um num formato diferente, cada um mais lindo que o outro, cada um com confeitado com um trecho diferente de músicas do Drake. Sim, você leu certo. Sabe o Drake, né? Aquele daquela música que não me saiu da cabeça durante uns seis meses (essa). Daí o nome do insta “Drake on cake”.

O mais legal é ver o contraste das letras do Drake com a fofura dos bolos. Bem divertido!

Captura de Tela 2016-08-17 às 03.09.16

@FOODINTHEAIR

A ideia surgiu de quatro irmãs que amavam viajar e comer e queriam registrar as duas coisas ao mesmo tempo. Tem coisa melhor? A solução foi fotografar a comida “no ar”, segurando as deliciosidades que encontravam pelo caminho pra conseguir capturar comida e cenário ao mesmo tempo.

As fotos do perfil no Instagram são de babar! Só comida gostosa e sem frescura, em cenários igualmente deliciosos pelo mundo todo.

Captura de Tela 2016-08-17 às 03.09.30

@JULIESKITCHEN

A Julie é apaixonada por comidas e coisas lindas. E foi assim que começou o seu projeto fotográfico, cujo objetivo é mostrar a beleza das frutas e verduras da estação que encontra nas feirinhas locais.

As fotos são lindas, as composições de cor maravilhosas e o resultado são fotos que mais parecem estampas pintadas num fundo branco.

Captura de Tela 2016-08-17 às 03.10.05

@IDAFROSK

Ida Skivenes é o nome por trás desse Insta fofo toda vida. Todo dia de manhã ela transforma comida em desenhos lindos.

Quando eu conheci o perfil da Ida, achei que ela fizesse as montagens pra incentivar alguma criança a comer (filho, sobrinho, sei lá). Mas, fazendo a pesquisa pra esse post, descobri que ela não tem filhos e ela mesma come suas criações!

Captura de Tela 2016-08-17 às 03.10.22

@FATANDFURIOUSBURGER

Os sócios Thomas e Quentin estavam almoçando um sanduíche sem graça, quando tiveram a ideia de irem pra cozinha cozinhar hambuergers realmente surreais. Foi assim que começou o Fat and Furious Burger, improvisando e experimentando coisas novas a cada semana.

O ritual é sempre o mesmo: ter uma ideia, correr no supermercado e pensar em novas maneiras de representar o bom e velho burger. Ah! E fotografar a criação do dia pro Insta, claro.

Captura de Tela 2016-08-17 às 03.10.45

@TASTEOFSTREEP

O MELHOR INSTA DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Apenas comidas e Meryl Streep. E você não sabe onde um começa e o outro termina. Chorei de rir umas duas horas quando descobri esse perfil. Sério, como não amar?

Captura de Tela 2016-08-17 às 03.11.00

@COFFEENCLOTHES

Você acabou de pegar um capuccino bonitão e tira aquela foto de cima pra baixo, com ele não mão e um pedaço do seu look aparecendo atrás? Todo mundo já fez ou viu alguém fazendo essa foto.

Pois o @coffeeenclothes é um perfol dedicado inteiramente à arte de fotografar café e roupas, tudo ao mesmo tempo. Basta usar a hashtag na sua foto pra ganhar a chance de aparecer por lá. E é cada roupa linda e café delícia que aparece por lá.

Captura de Tela 2016-08-17 às 04.15.15

@YOUDIDNOTEATTHAT

Sabe a raiva que a gente sente quando vê uma modelo muito, mas muito magrinha que vive postando fotos de comidas gordurosas e deliciosas no insta? Pois a teoria do “You did not eat that” é justamente desmistificar essa gulodice toda afirmando: fofa, confessa, você não comeu isso de verdade, né?

Puro sarcasmo e diversão garantida.

Captura de Tela 2016-08-17 às 04.34.27

@TARAMILKTEA

O perfil da Tara no Insta é simplesmente lindo. Ela trabalha com design e tem um bom gosto absurdo. Mas estamos falando de comida, né? Pois as fotos que ela tira combinando objetos e guloseimas, sempre de cima pra baixo em superfícies planas é de chorar de lindeza.

As cores, a organização de cada objeto, os fundos, é tudo tão pensado. Juro que não sei como ela tem coragem de desmontar tudo depois.

Captura de Tela 2016-08-17 às 15.31.07

Quem tá com fome agora?

Bom finde, gente!