Alimento pro pensamento: de volta!
2 de outubro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Semana intensa aqui em Londres, minha gente. Tinha esquecido como essa coisa de trabalhar dea trabalho. Brincadeiras à parte, a mudança de casa, primeira semana na agência nova, e adaptação no novo fuso horário realmente me deixaram bem ocupada essa semana. Mas nada que um fim de semana com amigos e feijoada não resolva.

Então hoje, cá estou eu de volta ao teclado deste velho computador, pra compartilhar as coisas que me inspiraram nas últimas semanas (pois é, post atrasado tem mais assunto). Bora lá?

SOBRE A FERNANDA GENTIL

Essa semana saiu a notícia de que a Fernanda Gentil está namorando uma moça jornalista. Eu não vou me alongar falando da vida pessoal da Fernanda (que pouco deveria importar pra qualquer outra pessoa que não seja ela mesma), mas fato é que a notícia tá lá em um bando de sites e os comentários dos leitores em cada um deles é, em sua maioria uma chuva de preconceito.

Aí vem a Fernanda e faz um post em seu Facebook que é a melhor resposta pra toda essa baboseira que a gente vê escrita por aí.

Sim. A vida de continua, o mundo não acaba e o que realmente importa continua sendo a relação e o apoio que a gente tem das pessoas que a gente ama.

SOBRE ROUPAS DE MENINOS E MENINAS

Eu fico bem chocada quando ouço gente falando que feminismo é bobagem e que a gente não precisa mais falar sobre isso. Cada dia eu me deparo com mais e mais razões pra gente continuar falando disso simplesmente porque ainda tem muito a ser feito. Prova disso é esse vídeo que apareceu na minha timeline essa semana com uma garotinha inglesa falando sobre as diferenças de mensagens em roupas de meninas e meninos.

No vídeo, a menina questiona a razão pela qual as camisetas de meninos estampam mensagens super encorajadoras (como “Pense fora da caixa”), enquanto as camisetas femininas não dizem nada.

Tá nas pequenas coisas, gente. É o conjunto dessas pequenas mensagens no dia a dia que vão formando a auto-estima de toda uma nova geração de mulheres. Vamos incentivá-las a pensar fora da caixa também.

SOBRE CONSERTAR AO INVÉS DE JOGAR FORA

Na Suécia, uma nova lei acaba de reduzir os impostos que incidem sobre negócios focados em reparações. Ou seja, todo mundo que trabalha com consertos (de sapatos à computadores ou máquinas de lavar) agora paga menos imposto e, com isso, consegue cobrar menos do consumidor.

A iniciativa surgiu justamente para incentivar os consumidores a consertarem seus bens antes de decidirem substituí-los por novos, assim evitando a produção de lixo.

SOBRE EMBELEZAR A CIDADE

Uma artista plástica em Madrid teve uma ideia absolutamente linda pra deixar sua cidade mais bonita. Raquel Rodrigo embeleza muros e fachadas com bordados delicados e cheios de charme. Olha que coisa mais linda o trabalho da moça.

alimentopropensamento

alimentopropensamento2

Boa semana, gente!