Alimento pro pensamento: um bando de coisa boa
16 de outubro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Tem dias que a gente lê cada notícia bizarra por aí (tipo qualquer coisa que sai da boca do Donald Trump) que fica difícil acreditar que ainda exista salvação pra humanidade. Por essas e outras, sempre que eu vejo um link com uma notícia bacana, eu salvo ele lá nos meus favoritos. Primeiro pra eu conseguir ler o link com calma quando tiver um tempinho e segundo pra poder compartilhar essas notícias depois aqui com vocês (e produzir Alimentos pro Pensamento mais positivos e otimistas).

Então vamos aos links que eu salvei essa semana e que resgatam um tiquinho da nossa fé?

SOBRE PAIS E FILHAS

Apenas quase morri de amor quando esse vídeo passou pela minha timeline. Um pai que todos os dias pela manhã, antes de levar sua filha pra escola, ele a leva para a frente do espelho e faz ela repetir o mesmo mantra:

“Eu sou forte, eu sou inteligente, eu trabalho duro, eu sou linda, eu sou respeitadora, eu não sou melhor do que ninguém, ninguém é melhor que eu, eu sou incrível, eu sou demais. Se eu cair, eu levanto novamente. Eu sou abençoada.”

Coisa mais linda ver que tem gente preocupada em criar mulheres fortes e auto-confiantes ao invés de princesas dependentes e excessivamente preocupadas com aparências.

SOBRE A JU ROMANO NA PLAYBOY

A Ju Romano, uma das blogueiras mais maneiras dessa blogosfera e defensora ferrenha de um mundo com padrões de beleza menos restritos (como não amar?) vai sair na Playboy! Ela foi convidada para participar de uma seção chamada Mulheres que Amamos na edição que vai ser toda dedicada à internet. A matéria vai ser ilustrada com uma foto da Ju de lingerie, mostrando seu corpo do jeitinho que ele é, com direito a gordurinha marcando e celulite aparecendo. Sexy, linda e de verdade. Olha aqui um preview:

juromano

A Ju ainda fez um post contando toda a experiência, desde o primeiro contato da revista, seu processo de decisão e as razões pelas quais ela resolveu aceitar o convite. Tudinho aqui ó.

SOBRE CULTURAS ALTERNATIVAS DE BELEZA

Grace Neutral é uma tatuadora britânica famosa por todas as modificações que fez em seu corpo (ela cirurgicamente retirou seu umbigo, alterou as orelhas, injetou tinta azul no branco dos olhos e partiu a ponta da língua).

Não é de se espantar que Grace é uma grande apreciadora de culturas que pregam e reconhecem padrões de beleza alternativos. Foi com isso em mente que a revista i-D convidou Grace para uma série de vídeos chamada Beauty Beyond, em que ela visita países diferentes entrevistando pessoas que estão contribuindo para construir essas culturas alternativas de beleza.

No episódio mais recente, Grace aterrisa no Brasil e entrevista um bando de mulher incrível: da Nátali Neri (do Afros e Afins), passando pela Catarina Dória (criadora do aplicativo Sai pra Lá que mapeia ocorrências de assédio verbal e físico), até a LAY (rapper que usa suas letras pra falar sobre empoderamento feminino). Dá uma olhadinha que é lindo.

SOBRE MATERNIDADE

Pati Corso é roteirista (além de ser amigona, daquelas que te fazem acordar rindo pela manhã com as histórias que ela manda no WhatsApp). Ela escreveu alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro dos últimos tempos. Nas horas vagas, ela escreve textos que são inspiração purinha em seu blog “Cativeiro imaginário“.

Ah! Além de tudo isso aí, a Pati é mãe do Inácio. Uma criança feliz, falante, divertidíssima e cheia de personalidade (tal qual a mãe).

O último texto que a Pati escreveu em seu “Cativeiro” fala sobre essa dicotomia entre filho e maternidade. Um texto cheio de emoção e honestidade. Um relato cheio de poesia de uma mãe que quer ser o melhor que pode, e nada mais. Pra quem já tem filho, o texto é uma mão amiga estendida em sua direção, pra quem não teve ainda, é uma pausa pra refletir sobre um ponto de vista bem diferente dos contos de fada propagados por aí.

Tudo aqui ó.

Beijo e boa semana, gente!