Camisa social 2.0
23 de outubro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é segunda e tem uma semana inteira de trabalho pela frente e, agora que eu voltei a trabalhar em agência (e não mais sentada no sofá de casa), voltei a ter que pensar diariamente sobre looks profissionais.

Eu não sei vocês, mas a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em roupa pra trabalhar é camisa social. Ela é um clássico, é versátil, elegante e traz aquela seriedade que a gente quer passar num ambiente profissional.

Eu sempre fui fã de camisas sociais, mas, de uns tempos pra cá, tenho me apaixonado ainda mais. A verdade é a camisa social evoluiu. A cada dia descubro novas versões com detalhes diferentes que dão novo frescor e ainda mais personalidade à peça. No post de hoje eu separei algumas das minhas versões preferidas da camisa social 2.0. Hora?

COM FLORES BORDADAS

A modelagem continua clássica, mas as flores conferem toda uma bossa 70s hippie flower power pra coisa toda. Fica charmoso demais e ainda adiciona um tantinho de cor e descontração no look de trabalho.

camisasocial1

COM BABADOS

Eu tô é apaixonada por essas camisas sociais com babados. A mistura da doçura dos babados com a seriedade da camisa clássica deixa o look tão interessante que sem precisa se preocupar com o resto. Basta uma calça social (ou jeans!) e tá resolvido.

camisasocial2

COM LAÇAROTES

Pras mais ousadas, nada como um maxi laçarote no pescoço pra fazer a gente se sentir uma diva. Se quiser ser mais discreta, dá pra apostar em camisas com outros tipos de amarração, como essa branca com um nó logo abaixo do busto.

camisasocial3

COM MODELAGEM AMPLA

Uma delícia de usar, as camisas com modelagem mais ampla deixam o look com uma cara super moderninha. Se a camisa for mais comprida, dá até pra usar como vestido. O look de trabalho vira o look de final de semana num piscar de olhos.

camisasocial4

COM PATCHES

Patches tão super em alta. O legal? Dá pra pegar a sua própria camisa social velha de guerra e customizá-la com os seus patches preferidos. Um jeito lindinho de deixar a sua camisa com uma carinha mais pop e super personalizada.

camisasocial6

COM MANGAS PODEROSAS

Detalhes fazem toda a diferença. Nesse caso, são as mangas que adicionam todo um charme e contemporaneidade pra esse clássico.

camisasocial7

COM RECORTES

Pode ser nos ombros ou nas costas, os recortes estrategicamente posicionados trazem uma pegada mais sensual à camisa social sem mostrar demais (lembrando que estamos falando de trabalho, né?)

camisasocial5

Pronto! Agora já pode começar a semana inspirada e cheia de elegância. Bora trabalhar!