5 idéias de embrulhos de presente sustentáveis
23 de dezembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Estamos na reta final do Natal. Com presentes comprados, agora é hora de pensar no embrulho.

No post de ontem a gente falou sobre evitar desperdícios Natalinos e uma das dicas era justamente apostar em embrulhos sustentáveis. Mas como esse blog aqui não é de brincar em serviço, resolvi estender um assunto e fazer um post só com inspirações de embrulhos lindos e bem mais bonzinhos para o planeta. Bora?

1. JORNAL

Ao invés de gastar dinheiro comprando um papel de presente novo, que tal soltar a criatividade embrulhando o seu presente com jornal? Fica com uma carinha rústica e ainda dá pra deixar tudo mais charmoso com barbantes e lacinhos.

embrulhos_natal_1

2. PAPEL PARDO

Certeza que, ao longo do ano, você acumulou papel pardo aí em casa. Eu mesma, com a mudança, tô cheia de papel lá em casa que eu usei pra embalar coisas que poderiam quebrar na mala. Então ao invés de jogá-lo fora, uma boa ideia é reaproveitá-lo como papel de presente. Dá pra estampar o papel com carimbos ou canetinhas brancas e enfeitar os embrulhos com barbantes e até raminhos aromáticos como o alecrim.

embrulhos_natal_2

3. SACOLAS DE PANO

Nada como embrulhar o seu presente com uma sacolinha que vai ter muita serventia ao longo do ano, inclusive ajudando o presenteado a gerar menos lixo com sacolas plásticas, né?

embrulhos_natal_3

4. PEDAÇOS DE TECIDO

Pra galera mais criativa, dá pra usar pedaços de tecido e até panos de prato. Aproveite pra escolher uma estampa charmosa e aí basta caprichar nos nós e etiquetas pra deixar o look do presente ainda mais charmoso.

embrulhos_natal_4

5. JARRA DE VIDRO

Pra finalizar, que tal dar presentes com clima de DIY que cabem dentro de jarras de vidro? Fica com uma carinha super personalizada e o presente ainda ganha utilidade ao longo do ano. Zero lixo!

embrulhos_natal_5

Agora mãos à obra! E feliz Natal, pessoal!