Achadões: a infância deliciosa da Milk Kids
12 de dezembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu já falei aqui e repito, uma das coisas mais legais de ter esse espaço é poder prestigiar amigos que a gente admira e que estão sempre aprontando coisas que enchem a gente de orgulho. Pois, hoje, o Achadões é orgulho puro. Então vem comigo que eu vou contar a história dessa marca láaaaa do início e eu tenho certeza de que você vai se apaixonar.

Era uma vez a Vivi. Vivi é mãe da Rosa, do Tomé e do Valentim, crianças lindas, divertidas, cativantes mesmo. Vivi também é designer de mão cheia, e, como é de se esperar, tem um senso estético apuradíssimo. Portanto, quando Vivi engravidou pela primeira vez, saiu em busca de um enxoval cheio de personalidade para a pequena Rosa.

Para decepção da então futura mamãe, o processo foi mais difícil do que ela imaginava.  Nada que encontrou pela frente lhe arrebatou o coração. Vivi não queria um enxoval inteiro rosa só porque estava tendo uma menina. Queria trazer diversidade pro armário da Rosinha desde bebê, mas deu de cara com marcas excessivamente orientadas por gênero. As roupas de menina que ela encontrava tinham tanto frufru que a neném acabava parecendo um bombom renascentista.

A qualidade também deixava a desejar: malhas que encolhiam, acabamentos que pinicavam, etiquetas que incomodavam. Fora as tantas marcas que ofereciam roupas para crianças que mais pareciam saídas de passarelas de adultos.

Na gravidez seguinte, dos gêmeos Tomé e Valentim, a mesma coisa. Só que dessa vez, um mar sem graça de opções azuis, sem estampa, sem diversão.

Conversando com outras mães, Vivi percebeu que ela não era a única a ter passado pela angústia da falta de opção. Foi então que resolveu se unir com outras três mães (ao todo 7 filhos e uma gata) e, juntas, elas criaram a MilkKids: uma marca de roupa infantil de verdade, que traz estilo pros pequenos, sem querer transformá-los em mini adultos.

A Milk faz roupinhos gostosas de vestir, priorizando conforto (com tecidos fresquinhos como o linho e o algodão orgânico, perfeitos pro verão brasileiro), mas adicionando uma boa pitada de personalidade e imaginação.

A ideia é trazer pra roupa infantil esse olhar livre lindamente infantil de ver o mundo. E assim foi nascendo a primeira coleção da marca, inspirada por um cartão postal do Rio que encanta crianças e adultos em igual medida: o Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Dá uma olhada:

Não é fofura pura?

Pois depois de dois anos de desenvolvimento da marca, da coleção e dos mínimos detalhes, a MilkKids acaba de lançar seu e-commerce. Ou seja: dá pra comprar de todo o Brasil (e olha Natal chegando aí, gente!). Então, sem mais delongas, uma olhadinha nas minhas peças preferidas:

A começar pela linha baby, não tem como não se encantar com os bodies que são conforto purinho. Tudo 100% algodão, molinho, gostosinho e muito fácil de combinar. Dá pra misturar rosa com azul, cinza com listrado, listrado com estampado. Eu amei essa combinação aqui de macacão estampado, cueiro listrado e gorrinho cinza com orelhinhas (esse último dá uma lembrancinha charmosérrima de Natal por apenas R$27,00).

achadoes_milk_6

Ainda na linha baby: body listradinho que fica uma graça com calça rosagorrinho azul (affe não tô aguentando de fofura com essas toquinha) e paninho de boca cinza.

achadoes_milk_7

Partindo pra linha infantil, tô encantada com as estampas charmosas que misturam tão bem com peças neutras. Versatilidade que  se traduz no que, Brasil? Em praticidade para mamães, claro! Camisa estampada e bermuda estampada, ambas em linho com algodão. Camisa e bermuda azul marinho, ambas em sarja light 100% tencel (aquele tecido sustentável que é feito com celulose de madeira de reflorestamento).

achadoes_milk_3

Repara nesses conjuntinhos, minha gente. A pessoa fica como? Querendo produzir uma criança djá. Vestido regata de tule combinando com a calcinha e camisa estampada combinando com a bermuda. Mas pode usar descombinado também que fica uma lindeza.

achadoes_milk_4

Acho que de todas, essas próximas são as minhas peças preferidas da marca todinha. Alguns motivos: eu amo esse tom camelo. E é um tom que praticamente nunca se vê em roupa de criança (apesar de ser tão mais prático pra manter limpo do que o branco por exemplo). Fora isso, as modelagens são um charme. O vestido já vem com a calcinha (sério, como lidar?) e a camisa fica linda com a bermuda azul marinho. Tudinho em tencel.

achadoes_milk_2

Agora pare, olhe para a imagem abaixo e me responda com toda honestidade: você não queria que tivesse uma versão adulta dessas roupitchas? Eu usaria sem pensar duas vezes. Conforto puro, minimalismo puro, lindeza pura. Camisa listradinha forma o casal perfeito com o shortinho também listrado. E o macacão é charme e praticidade total.

achadoes_milk_1

Curtiu? Amou? Então clica aqui pra conhecer mais sobre a MilkKids e não esquece de contar pra todas as amigas mamães e amigos papais. E aproveita pra seguir eles também no Instagram e não perder nenhuma novidade sobre as próximas coleções.

Tags: