O poder das pedras no look pra um ano novo cheio de energia boa
30 de dezembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Uma das coisas que eu quero pro UASZ em 2017 é fazer desse site um espaço pra mais pessoas conseguirem expressar suas opiniões e compartilharem seus aprendizados. Por isso, passei o último mês conversando com gente que eu acho que poderia agregar novas informações por aqui. Pessoas que tem outras coisas a acrescentar a essas nossas discussões sobre moda e mundo que eu por conta própria não conseguiria trazer pra vocês. 

Por isso, a partir de agora, vocês vão ver ainda mais gente escrevendo por aqui. Além das nossas já queridas colaboradoras de sempre (oi meninas do Assinatura de Estilo, oi Cristal Muniz linda do UASL, oi Ju Battery do Wearable Library), novas carinhas vão aparecer sempre que quiserem contribuir. A primeira é minha amiga do peito, irmã camarada, profissional de publicidade incrível e uma das pessoas mais espiritualizadas que eu conheço. Heloísa Lima, ou só Helô, é luz, raio, estrela e luar. E vai dividir com a gente dicas pra trazer muita energia boa pra vida. Começando pelo look de Reveillon. Então, sem mais delongas, com vocês, a Helô.

Já faz um tempo que os acessórios com cristais e pedras vêm ganhando espaço nos looks e saber o significado de cada um deixa tudo mais interessante. Eu mesma, como Bruxa do mundo moderno, tenho uma pequena coleção desses acessórios para combinar com o mood de cada dia.

Na virada do ano muitos se preocupam com as cores da roupa e da lingerie, mas a verdade é que um acessório de cristal bem pensado pode ser uma bela ajudinha extra para entrar 2017 na vibração das suas projeções. Aliás, como andam seus projetos?

Em muitos lugares do mundo o Reveilon é uma festa que se passa elegantemente de preto, é uma cor que está associada a poder, se isso está nos seus planos você pode combinar com pedras de sucesso como o Quartzo Rutilado, Olho de Tigre e Pirita (conhecida como ouro dos tolos).

Eu particularmente curto a vibe da virada sete-ondinhas-Yemanjá-pé-na-areia e, por isso, trato de garantir no look acessórios com uma pedra para cada desejo, dentro do bom senso, claro, não precisa sair por aí vestida de penteadeira.

Uso acessórios com pedrarias em anéis, pulseiras e colares, próximos aos chakras e às mãos que trazem o movimento, mas se quiser os brincos também valem. Eu estou numa fase tornozeleiras mas para o Reveillon estão descartadas do meu look pois para mim podem representar alguma estagnação (para você pode ter outro significado, nesse momento tudo aquilo que tem representação para você conta).

O importante na hora da virada é movimentar a energia correta do seu “ritual” (seja ele qual for) e manter o seu mental em equilíbrio com o todo. Outro exemplo: eu adoro âncoras, amo todas, mas nesse momento também não usaria pois para mim têm o mesmo significado, ancoragem pode trazer estagnação e eu quero mesmo é um 2017 com muito movimento, né gente?

Para movimentar a energia tudo deve estar em linha com aquilo que você quer. Pensando nisso, vamos a outros exemplos que podem te ajudar a chegar em 2017 atingindo o que você quer?

AMOR: QUARTZO ROSA, MALAQUITA E TOPÁZIO

O Quartzo Rosa é sem dúvida a pedra mais conhecida e utilizada. Se a sua estiver ainda em formato de coração, você está no caminho certo.
Melhor utilizado em correntes perto do chakra cardíaco, que fica na altura do peito.

quartzo_rosa

Outra alternativa linda é a malaquita, uma pedra verde. É mais difícil de encontrar nos acessórios mas pode usar em casa também, na decoração.
O Topázio é também uma pedra do amor e também da sorte, sempre bom ter os dois, não é mesmo?

PROSPERIDADE, DINHEIRO E SUCESSO: CITRINO, PIRITA, OLHO DE TIGRE

Sim, queremos um carregamento disso tudo para viagem, por favor!
Pra alcançar esse combo da riqueza, dê preferência pelas pedras amarelas.
Adoro a cor do citrino, uso bastante, se pudesse me vestia com ele, é a pedra da abundância.

citrino

A pirita é uma pedra dourada conhecida como ouro dos tolos e é fácil de encontrar peças lindas em semi jóias com elas.
O olho de tigre é uma pedra que não pode faltar no meu kit, gosto muito dela, também trabalha a proteção.
Para essa vibração também uso uma peça de ouro amarelo, com dinheiro a gente não brinca, melhor garantir de todos os lados.

SUCESSO: QUARTZO RUTILADO
O que eu chamo de anel das reuniões importantes, é uma pedra ótima para sucesso e projeção de raciocínio.

quartzo_rutilado

SAÚDE: QUARTZO VERDE
A cor do cristal está bastante relacionada à cura.

quartzo-verde

ALEGRIA: PEDRA DO SOL
Trabalha a vitalidade também.

pedra_do_sol

ATRAÇÃO: GRANADA
Vai encontrar o crush? Essa é a melhor dica que eu poderia dar aqui hoje.

pedra_granada

TRANSFORMAÇÃO: AMETISTA

Se você está na vibe quero tudo novo, 2016 passou e quero logo é que acabe, essa é para você. Se seu ano foi ruim entre no seu “ritual” da virada com esse mindset. A ametista é uma pedra com caráter de transmutação.

ametista

PROTEÇÃO: TURMALINA NEGRA E AZEVICHE
As pedras negras ajudam na proteção.
Em uma noite de projeção e pedidos não gosto de usá-los, mas se o seu ano foi de ponta cabeça e está sentindo que precisa de proteção e transformação, combine com a ametista também.

turmalina-preta

NA DÚVIDA: QUARTZO BRANCO
Equilibra, purifica e protege.
Ultimamente encontro muitas linhas de semi-jóias com uma ponta linda de quartzo branco, esse pode usar à vontade.

quartzo_branco

Se você for da turma da muita riqueza, primeiro, vamos ser amigos? Diamantes são poderosos amplificadores, pode ser usado para seus desejos. Rubi traz vitalidade e motivação e a Safira é a pedra da fidelidade, olha a dica!

Dicas rápidas:
– na hora de comprar certifique-se que é pedra mesmo.
– Antes de usar você pode limpar e energizar sua pedra com esse passo-a-passo: passe na água corrente (torneira mesmo), e deixe secar o que gosto de chamar de uma Lua e um Sol na janela ou próximo a ela, uma noite e uma manhã (até no máximo meio dia) para energizar. Ou se quiser pode passar na água com sal grosso, não recomendo fazer isso nas pedras amarelas, principalmente a pirita, ela não pode com o sal.
– Se tem uma peça de sua preferência e pretende usá-la sempre para proteção ou alguma outra finalidade você pode direcionar o cristal, todo vez que usá-lo diga e mentalize “que traga a proteção” ou a outra finalidade que decidir, sempre no positivo.

Não poderia fechar esse artigo sem dizer que o ano não será novo se você for o mesmo, cristais têm sua vibração mas se você não planejar e se movimentar, não são eles que farão o milagre sozinhos, não é mesmo?
Meu mestre, Daniel Atalla, diz algo que levo para mim sempre, diz que “oração tem ação no final”, faça seus planos, trace como chegar até eles, vista suas pedras e se jogue nesse ritual.

Um ano lindo para nós.

Beijo grande, Helô.