Um pouco de dourado no cinza Londrino
21 de Fevereiro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Vou falar um negócio pra vocês. Desde que cheguei em Londres, ando penando pra conseguir tirar fotos decentes de look  lá em casa. Como vocês sabem, a Jojo aqui não é da galera das blogueiras ricas and famosas que contratam fotógrafos pra clicar looks lindos (e, convenhamos, muitas vezes não muito práticos pro dia a dia) pelas ruas da cidade. O meu esquema aqui é “faça-você-mesmo-porque-não-tá-fácil-pra-ninguém-e-o-dindin-que-você-gasta-no-fotógrafo-dá-pra-pagar-a-passagem-de-trem-pra-ir-passar-o-finde-em-Paris”.

Meu melhor amigo nessas horas sempre foi o meu tripé velho de guerra e aquela luz natural amiga que entra pela janela… Ou não.

Em Sanfran era melzinho na chupeta porque naquele lugar sempre faz sol e o nosso cheio de janela era um mar constante de luz. Agora, vai procurar luz natural dentro de casa no inverno de Londres. Cadê?

Tive praticamente que fazer uma pós graduação em fotografia nas últimas semanas pra aprender a fotografar na luz (ou falta dela) da minha sala de casa. Tudo isso pra dizer que, quem almeja sempre alcança e, com a graça de dos deuses da fotografia: HOJE TEM LOOK!!!!!!

giphy-1

Bem, a outra notícia boa é que, após um longo período de congelamento, começou a esquentar em Londres. Por esquentar eu quero dizer: passou de 2 pra 12º. E eu tô tipo: vem verão. Vem biquini. Vem esportes áquáticos.

giphy-2

Ok, ainda não estamos de biquini, mas já deu pra deixar de lado a roupa de baixo térmica, o sobretudo e até a meia grossa. E eu tô animadíssima.

Pra celebrar, resolvi trazer um pouco de luz pra esse final de inverno que, apesar de mais quentinho, continua cinza. Montei um look bem clarinho, com presença forte de dourado pra trazer essa coisa toda solar, né?

Look_UASZ_1

Calça: Stella Mccartney para C&A, Moleton: H&M, Sapatos: Guilhermina, Clutch: Accessorize, Brincos: lojinha na África do Sul

Sim! Catei a calça dourada lá do fundo da gaveta (botei uma legging por baixo só por via das dúvidas) e combinei com esse moleton rosé com maxi mangas. E o resultado foi um look conforto PU-RI-NHO, mas cheio de elegância.

Como eu amei essa combinação de tons clarinhos, aproveitei pra manter os acessórios na mesma pegada, com sapatos e bolsa no mesmo tom de off-white.

Look_UASZ_3

A clutch é especialmente amada. Ela é super antiga e foi bem barateei, garimpada numa Accessorize da vida. E tem esse mini abacaxi no fecho que é puro amor (aqui em Londres ele ainda serve como um tiquinho de tropicalidade no meio desse inverno).

Look_UASZ_4

Mas aí senti falta de um tchãn, né? Porque pra que ser básica? E foi nessas que abri a caixinha de bijoux e dei de cara com esse brincão que comprei lá na África do Sul. Foi no último dia da viagem, numa lojinha em Woodstock, bairro mais muderninho da cidade e cheio de lojas de novos designers. Olhei pra essas franjinhas amarelas e me apaixonei na mesma hora.

Look_UASZ_2

Achei que o amarelo e dourado do brinco trouxeram um toque de irreverência e personalidade pro look. O legal é que, por ser de metal e seda, ele faz uma vista danada, mas é super levinho e mega gostoso de usar.

Pronto! Look lindo, confortável e cheio de luz pra alegrar esses dias cinzas de Londres e chamar o sol pra perto! Curtiu? Então não deixa de deixar o seu comentário aqui? Mudaria alguma coisa no look? Deixa a sua crítica construtiva aí também! Quer ver mais looks por aqui? Comenta tambéeeem!