5 inspirações de make pro Natal
18 de dezembro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

O blog já tem 6 anos de vida. Nesse tempo, não faltou inspiração de look natalino. Teve o primeiro Natal do blog com look Stella McCartney pra C&A e climinha super família. Teve semana temática de festas de fim de ano com direito a inspiração de look pra ceia família, ceia chique e dois looks pra aquele almoço natalino do dia 25.  Ah! E como esquecer dos looks de Natal tropical?  Teve look natalino carioca com direito a mix de estampas e outro com carinha de Boipeba de vestido florido e pé na areia. E lá de SanFran teve um post com três looks trabalhados na cor  preferida do Papai Noel.

Eis que, depois de tudo isso aí, eu me dou conta de que nunca na história do Um ano sem Zara rolou um post de inspiração de maquiagem pro Natal. Então, como aqui a gente gosta de fazer o serviço completo, é isso que teremos pra hoje: só maquiagem muito da linda pra você curtir a ceia bem bela. Bora? Começando por essa que talvez seja a make que eu mais faço.

1. PELE LINDA E OLHO GATINHO

O olho gatinho, com um delineado poderoso é a atração principal dessa make. Basta fazer uma pele bem linda do jeitinho que você mais gosta e tacar aquele delineador preto nos olhos. “Mas Jojo, eu não sei fazer delineado!” Sim, minha gente, o gatinho perfeito exige prática. Porém, como estamos falando de Natal, dá pra apostar num delineado mais grosso, pra um look mais dramático, o que acaba facilitando a vida de quem não tem a mão muito firme pra fazer aquele riquinho fino. O segredo é sempre ter um cotonete com demaquilante à mão pra ir consertando os errinhos.

Make_Natal_1 Make_Natal_2Make_Natal_3

2. PELE LINDA E OLHO PRETO ESFUMADO

Se você realmente não curte a ideia de se aventurar na véspera de Natal com um delineador preto, uma opção dentro da mesma lógica é o olho esfumado. A pele é a mesma, essa linda aí que você faz. Mas ao invés da precisão do delineador, a ideia é apostar numa sombra preta esfumada que não exige uma mão tão firme.

Make_Natal_4

E olha que liiiiiiinda a Sandra Bullock servindo de inspiração! Adorei o toque do blush mais rosado pra tirar a seriedade do olho preto.

Make_Natal_5Make_Natal_6

3. SOMBRA VINHO

Tá tudo muito sério? Muito preto? Então bora Natalizar um pouquinho mais. Ao invés do esfumado preto, bora jogar uma corzinha nesse olho. Que tal um bordeaux? Adoro essa ideia de usar um pouquinho da sombra na parte de baixo dos olhos pra um look mais moderninho.

Make_Natal_10 Make_Natal_11

4. SOMBRA ROSA

Bora brincar um pouquinho mais? Deixar o look Natalino mais descontraído? Basta substituir a sombra vinho por uma rosa.O que eu tô amando no momento é passar a sombra com o dedo mesmo, pra facilitar a vida e dar esse aspecto meio borradinho despretensioso.

Make_Natal_12 Make_Natal_13

5. BOCÃO VERMELHO

“Jojo, sou um desastre com make pros olhos.”

Sem problema, minha gente. Faz a sua pele linda aí e bora mudar o foco pra boca. Um batom vermelho não pede mais nada. Deixa ele ser a estrela do show. Ainda mais sendo Natal, né? Eu confesso, esse é o meu truque de todo dia. Preciso sair do trabalho e ir pra um evento mais formal? Batom vermelho! Tô com uma cara meio cansada, mas com preguiça de caprichar na make? Batom vermelho! Por que na ceia seria diferente?

Make_Natal_7 Make_Natal_8 Make_Natal_9

Prontoooooo! Chuva de inspiração pra esse Natal (e pra qualquer época do ano, né não?). E você? Tem dicas de make maravilhosas? Conta aí pra gente!!!!