Botei em prática a minha primeira resolução de ano novo
16 de Janeiro de 2018 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sempre que vira o ano eu tento fazer um exercício de pensar nas coisas que eu quero fazer no ano seguinte. Passo Dezembro inteiro fazendo listinhas mentais dos meus objetivos e eis que chega Janeiro e eu tô no maior gás pra começar a fazer todos esses planos virarem realidade.

Pois é com muita alegria que eu vejo o primeiro dos meus planos de 2018 virar realidade.

Deixa eu contar pra vocês.

Uma das minhas maiores metas pra 2018 era escrever mais. Eu amo esse exercício de colocar pensamentos em palavras e tudo o que ele envolve. Da pesquisa sobre um assunto que a gente não domina, às discussões tão produtivas que cada texto gera.

Ano passado foi difícil pra mim. Eu mudei de país e dei de cara com uma realidade bem mais difícil do que eu imaginava e isso teve um impacto enorme no blog. Passei a postar menos. Chegava em casa cansada, estressada e sem paciência pra pegar no batente do meu segundo emprego.

Mas a verdade é que quando a gente abre mão do que a gente ama fazer, a gente sofre mais ainda né? Então eu sofri e penei pra reaprender a equilibrar o meu tempo e colocar as minhas prioridades nos lugares certos.

Eis que um ano e três meses se passaram desde a minha mudança. Nesse tempo, em meio alegrias e tristezas, viagens maravilhosas e dias corridos de trabalho, as coisas foram ficando mais claras. A gente vai aprendendo um pouco aqui, um pouco ali e a maturidade e a sabedoria vão chegando sem a gente perceber.

Tudo isso pra dizer que 2018 é o ano de fazer mais do que eu amo. Trabalhar muito sim (porque a gente também ama o trabalho, né?), viajar muito sim (nem precisava dizer, né?), mas também abrir tempo na vida pra dar a devida atenção a isso que eu não sei chamar de outra coisa que não seja a minha “vocação”: me comunicar e gerar discussões sobre moda e consumo pra que eu possa aprender junto com vocês e vocês junto comigo.

Parte dessa resolução é sim postar mais por aqui. Mas parte dessa resolução é também dedicar mais do meu tempo pra escrever pra outros lugares e, assim, ampliar a visibilidade do UASZ e das coisas que a gente fala por aqui.

Pois bem. É com muito prazer que eu venho aqui hoje dizer que mal chegamos no meio de Janeiro e essa resolução já virou verdade. Na semana passada saiu a minha primeira contribuição como colunista pro Steal the Look. Olha ela aqui.

A partir de agora, todo mês eu vou estar por lá, falando sobre como aproveitar mais e ser mais feliz com o que a gente tem e como comprar de forma mais inteligente e consciente.

Se você não conhece o Steal The Look, entra lá pra fuçar porque o site é incrível e recheado de looks inspiradores. Na semana que vem, inclusive, vai ter post sobre eles por aqui contando toda a história deles. Enquanto isso, dá pra ler essa matéria bem legal sobre como a Manu, a Catha e o Arthur (nomes por trás do STL) abriram a empresa com só 30 reais. Taí uma história de sucesso pra inspirar esse inicinho de 2018, né?

É isso, minha gente. Eu tô muito feliz e queria compartilhar isso com vocês.

E você? Quais são as suas resoluções de ano novo? Bora tirar elas do papel?