A milagrosa terceira peça
7 de Fevereiro de 2018 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje eu quero falar pra vocês sobre um troço milagroso. Um troço multiplicador de looks. Um troço facilitador de vidas. Um troço chamado terceira peça.

Se você conversar com qualquer consultora de estilo ela vai te dizer que a terceira peça é um dos maiores truques pra fazer o seu armário render. E é isso que eu vim aqui mostrar hoje.

A verdade é que a minha rotina aqui em Londres é MUITO corrida. Entre cuidar do trabalho, cuidar da casa (junto com o maridão), cuidar de mim e cuidar do blog, fica difícil sobrar tempo pra pensar em looks inovadores e charmosos diariamente.

Mas vamos olhar pra isso pelo lado positivo? É nessas fases de correria que a gente acaba criando as melhores soluções pro nosso dia a dia, né?

Pois uma coisa que eu realmente costumo fazer é repetir look. Primeiro porque acordo com a maior preguiça de pensar em look novo todo dia (hahah foi-se o tempo), segundo porque no frio meu armário fica bem mais limitado. Nessas, eu acabo usando a mesma roupa uma semana inteirinha, fácil, fácil. Mas é lógico que a gente não quer ir pro trabalho com a mesma cara todo dia. Então como faz?

E eu te respondo: terceira peça. A base do seu look tá ali toda igualzinha. Calça, camisa, sapato. Mas a peça que você joga por cima faz toda a diferença. E pra provar isso pra vocês, resolvi escrever esse post com três looks que usei na semana passada, todos com a mesma base, variando APENAS a terceira peça. Bora lá?

Eu sei que aí no Brasil o verão anda pleno e quente, mas aqui em Londres o frio tá pegando. Então, lógico que os looks vão ser de frio. Mas a dica vale pra variar looks o ano todo.

Vou começar pelo look mais formalzinho, aquele que a gente opta num dia que tem uma reunião importante, ou que a gente quer simplesmente se sentir poderosa no trabalho.

A base é uma cullotes jeans super confortável com um pulôver de tricô com gola rolê (ando apaixonada por gola rôle). Nos pés, uma bota de cano super alto que eu também tô usando pra caramba porque me deixa bem quentinha e é super confortável. Essa base eu mantive em todos os looks. E eis que entra a terceira peça. E foi ela que veio dar esse ar profissional, porém chique no último.

Agora vamos ao segundo look. Mesma base, porém um clima mais rock’n roll.

A terceira peça nesse caso, foi a jaqueta de couro. A bichinha é ótima pra trazer esse ar mais jovem, meio rebelde pro look. Ainda assim, um look ótimo pra ir trabalhar num dia mais despojado (tipo sexta) e depois emendar direto num happy hour.

Por fim, nosso terceiro look. O look do sabadão de chuva.

O casaco impermeável usado como terceira peça teve dupla função: me abrigar da chuva e trazer cor, alegria e descontração pro look do fim de semana.  Eu adoro esse contraste entre o pulôver mais serinho e o casaco de chuva super chamativo e informal. Acho que é isso que traz toda uma interessância pro look.

Viram como dá pra variar muito mudando só uma peça? Então quando rolar aquela ressaca do Carnaval e você não conseguir nem pensar no que usar pra ir pro trabalho, lembra disso. Escolhe um look e vai com ele a semana toda, só mudando uma peça.

  • Shamya Azevedo

    Vou para a Europa em maio, que é primavera. Daí, nas minhas pesquisas, vi que nesse período tem um friozinho, mas nada perto do frio que faz no inverno. Pois bem, por causa disso e da história da franquia de bagagens, era essa a solução que eu tava pensando para variar meus looks. A 3a. peça. Esse post veio na hora certa… Como sempre, Jojo, mesmo de longe tu é minha “parça”!!! Bjussss

  • Paula Melo

    Detesto esse tipo de calças! Nao fica bem em ninguem. So encurta a perna mesmo das altas!

    • annacamila

      E quem disse que precisa de pernas alongadas e parecer alta o tempo todo??
      Às vezes a intenção é se sentir estilosa e aí é a hora de apostar nessas peças diferentes…
      E mais, se não gosta, não usa! Ninguém é obrigada!

      • Paula Melo

        Obvio que nao uso!!!!

  • Siloan Lima

    Como vc consegue usar roupas tão finas? eu olho e não imagino essa roupa na rua. Não rola um casaco mais grosso, luvas, touca, ou vc sente pouco frio? Porque os correspondentes que vejo estão mega encasacados e eu mesma quando vivi em Viena não sairia assim nunquinha no auge do inverno.

    • Mírian Nara Lopes

      Fico pensando isso tbém…
      Se aqui no Pr quando é inverno eu n consigo ficar sem casacão de lã, bota, meia grossa por baixo da calça, imagino na Europa, por mais q os tecidos tenham tecnologia diferente…

  • Isabela Serur

    Jojo, rola usar terceira peça no verão? Moro em Recife, mas queria saber como render mais os looks de trabalho/faculdade nesse clima calorão e ar condicionado! Beijos