Semana comemorativa dos 7 anos do UASZ: dia 2
6 de Março de 2018 POR Jojo COMENTA AQUI!

Segundo dia da nossa semana temática de comemoração dos 7 anos do UASZ! Se você chegou agora, eu te explico: o UASZ acaba de completar sete anos e, pra celebrar, tá rolando uma semana inteirinho de releituras de alguns dos looks láaaaaa daquele primeiro ano.

E se ontem a gente começou lá do começo, mais precisamente do dia 2, hoje a gente corre lá pra frente, mais precisamente pro dia 262.  Uma dos meus maiores aprendizados desse ano sem compras foi que era possível combinar duas estampas diferentes num único look. Eu sei, quem me vê agora nunca poderia imaginar que um dia na vida eu já fui amedrontada com essa coisa de misturar estampas. Mas nada como um ano sem comprar pra abrir a cabeça da gente, né não?

Esse look do dia 262 é uma das grandes provas dessa evolução, nem tinha terminado o ano ainda e eu já tava bem saidinha misturante duas estampas bem complicadas: listras com xadrez! Mas ó só como o resultado ficou um charme.

Eu sempre falo que o meu truque pra misturar estampas é escolher dois padrões que contrastem bastante. No caso desse look, apesar das duas peças terem padronagens de linhas retas, as cores fizeram um belíssimo trabalho de gerar esse contraste.

Além disso, as duas peças são da Maria Bonita Extra, marca carioca falecida que fez o meu coração suspirar por tantos anos. A MBE talvez tenha sido a marca que mais apareceu no primeiro ano do blog simplesmente porque eu era apaixonada por tudo o que eles faziam. Era cara que só, mas eu vivia no outlet deles caçando alguma coisa do meu tamanho.

Pois bem, sete anos depois, eu ainda tenho essa saia a essa blusa. E ainda continuo apaixonada por elas. Dessas peças que eu sei que vão durar a vida todas. O que eu queria pra versão atualizada desse look era deixá-lo um pouco mais adulto e formal, menos com essa carinha fofa de menininha. Como que a gente consegue essa proeza? Dá uma olhada:

Primeira providência que eu tomei foi adicionar o blazer branco por cima do conjunto. O modelo oversized e com uma pegada bem masculina deu uma quebrada boa na meninice do look.

Segunda providência foi também trocar os sapatos. Do salto alto super feminino por uma mule branquinha, mais séria e bem minimalista, além de super confortável pra um dia de trabalho.

E aí veio a bolsa. E olha como eu tô ousada adicionando mais uma estampa nesse mix. Eu queria uma bolsa num tom mais escuro pra dar uma quebrada nas cores mais claras do look. Preto ficaria muito pesado, mas o azul marinho estampado funcionou direitinho.

O toque final dos acessórios veio no formato desse maxi brinco azul, em um tom só porque já temos informação demais nesse look. Eu simplesmente AMO esse brinco. Ele vai da praia, ao trabalho e depois ao jantar formal numa boa. E versatilidade é tudo nessa vida, não é mesmo?

Por fim, queria dizer que tô mesmo orgulhosa de como evoluímos no quesito maquiagem ao longo desses sete anos. Confesso que olho umas fotos antigas que eu tô com um círculo branco de corretivo ao redor dos olhos, uma coisa meio urso panda às avessas, e penso: tadinha dessa moça, nem uma amiga pra dizer que tava esquisito demais isso.

Aí corta pra 2018 e a gente tá como? Tamo com pele reluzente, tamo com iluminador, tamo com sobrancelha arrumadinha e bocão. Palmas para a minha evolução pessoal das maquilagi tudo.

E você? Teve alguma coisa que você aprendeu com o UASZ ao longo desses anos? Misturar estampa? Não usar corretivo feito urso panda? Conta pra mim! Vou ficar tão feliz de ouvir as histórias de vocês! Beijoca e inté amanhã com o nosso terceiro look.