Quarto do da nossa semana comemorativa dos sete anos do UASZ tá no ar! Cês tão gostando da semana? Eu tô me divertindo TANTO revendo esses looks antigos e principalmente reforçando o quanto é legal repetir roupa.
Os três primeiros looks da semana foram bem previsíveis, né? O primeiro look do blog, um look mistura de estampas, um look com a famosa calça de rica. Tudo que tinha que ter numa semana de celebração. Hoje eu queria dar uma variada e escolher um look normal, desses que rolou no meio de uma semana normal, sem nenhuma data comemorativa. E foi com esse briefing que eu escolhi esse aqui:
Esse foi o look do dia 94 e eu escolhi o bendito porque simplesmente AMO esse vestido de listras. Comprei ele na Farm numa época em que eu sempre entrava na loja procurando pelas peças que ficavam encalhadas nas araras. A Farm é muito florida, tropical, fluida e eu não faço muito esse estilo. Mas eu sabia que, se fuxicasse bem, ali no fundo sempre tinha um tesouro desses mais minimalista, mas, ainda assim, alegre como a marca.
E é engraçado ver esses looks antigos porque eu ainda tenho esse vestido, mas dificilmente usaria ele assim hoje em dia. Tenho a sensação que, naquela época, eu tinha mais necessidade de parecer adultinha chique. Usava um monte de salto, tacava carteira em looks do dia a dia, fazia penteados mirabolantes pra ir na esquina.
Hoje, do alto dos meus 33 (quase 34) anos, eu dou prioridade pra outras coisas. Gosto que os meus looks sejam menos chiques e tenham mais eu. E foi nessas que resolvi remasterizar esse look, mantendo, claro, o tal vestido listrado que, sim, ainda habita o meu armário. Ó só…
No lugar do maxi cartigã, eu coloquei um casaco folgadinho e gostoso, com essa estampa maravilhosa de onça pintada. Achei que esse look tinha potencial pra ser uma coisa que funcionasse numa sexta-feira de trabalho mais informal que emendasse com um happy hour bem relax. Por isso, quis dar uma pegada menos sexy ou arrumadinha e fui pra uma combinação com mais conforto e personalidade com o mix de estampas.
Nos pés, eu troquei o saltão vermelho com coraçãozinho pelo meu Adidas que praticamente anda sozinho. Tudo em nome de poder andar pra cima e pra baixo com conforto.
Nos acessórios, prometo que não foi intencional, mas ficou tudo azul. Começando pelos óculos espelhados e terminando pela bolsa saco maravilhosa, dessas que a gente taca tudo dentro sem nem pensar.
Prafinalizar, abri mão do penteado princesa com coque rosquinha que eu tanto amava naquela época, pra usar o meu cabelo solto e ao vento. Ando amando tudo nele, do tamanho à cor, e tenho achado o bichinho até bem cuidado pro clima seco de Londres.
Ah! E como esquecer do batom vermelho que também tem me acompanhado pra todo lado? O Bang Bang da linha Liquid Matte da Smashbox rapidamente virou o meu preferido da vida. Já usei um todinho e estou no meu segundo.
Quarto dia da nossa semana temática: check. Amanhã tem o último post! Aguardem e confiem.