Semana temática comemorativa: 7 anos do UASZ
5 de Março de 2018 POR Jojo COMENTA AQUI!

No dia 03 de Março de 2018, mais conhecido como esse sábado que acabou de passar, o UASZ completou sete anos. Sete anos! 2557 dias desse cantinho da internet que a gente criou juntas pra aprender a lidar melhor com a moda e o consumo.

Que jornada, minha gente! Nesses sete anos a minha vida mudou todinha. Estamos falando de um casamento, duas mudanças de país, três empregos diferentes e um tanto de cores e cortes de cabelo. E o tanto de coisa que eu aprendi nesse tempo?

Ficar um ano sem comprar foi o ponta pé inicial dessa história toda, mas foi só um pedaço dessa história. Nos seis que se seguiram eu entendi que consciência não era só saber o impacto que a moda tem no meu bolso, aprendi a olhar pro impacto dessa indústria no mundo e na vida de quem trabalha com ela lá no outro lado do mundo. E aprendi a questionar a maneira como a mídia vende uma moda opressora, que estimula a gente a comprar sem pensar nas consequências. E tudo isso, eu só aprendi com a ajuda de vocês, com as perguntas, comentários e incentivo contínuo de vocês, que estão comigo há tanto tempo.

Por essas e outras que hoje eu comemoro. Na verdade, eu comemoro e agradeço todos os dias, mas tem datas que é importante a gente deixar marcado, né?

Então hoje a gente começa a semana de comemoração dos sete anos do UASZ com um troço que vocês me pedem todos os dias: looks diários! E essa semana eles vão ter um sabor especial de nostalgia: cada dia vai rolar uma releitura de um look láaaaaa do início do blog.

E pra começar a brincadeira, não tinha como não começar pelo começo, com o primeiro look da vida do UASZ. Olha ele aqui:

Olha essa carinha de bebê!!!! Uma menininha de cabelos castanhos e pose de moleca. O mais legal é olhar pra esse look e perceber que ainda tenho esse casaco e essa bolsa e eles continuam tão lindos quanto naquela época. Então bora ver como esse look foi atualizado? Olha que lindeza.

O casaco muso com estilinho meio Sgt Pepper continua linda e atual. Por isso que eu vivo falando, as melhores compras não são nas últimas tendências, mas em peças com personalidade que ultrapassam a barreira do tempo. E a gente usa sete anos depois e o bichinho ainda arrasa quarteirão.

Apensar da calça original do look não pertencer mais ao meu armário (foi vendida numa das minhas primeiras lojinhas do Enjoei), resolvi ser bem fiel ao look e manter a combinação de marinho com marinho com a calça da American Apparel que é conforto purinho e muito boa pra levar pra viajar porque não amassa nadinha.

Assim como no look lá de 2011, eu usei uma camisetinha listrada por baixo pra dar aquele toque adicional de interessância pro look e porque a gente ama misturar estampa, nente caso os diferentes tamanhos de listra.

Por fim, temos essa make. Eu vou deixar a humildade de lado e confessar que eu acho que arrasei. Pele leve e bem neutra com um tiquinho de blush e esse bocão vermelho com o meu batom rpeferido do momento, o Bang Bang da Smashbox. Ó como ficou muso.

E assim damos início à nossa semana de comemoração dos sete anos. Tem algum look que vocês querem ver atualizado por aqui? Conta aí pra mim nos comentários.

E se você acompanha esse lugarzinho há muito tempo, ou chegou por aqui ontem, fica aqui o meu sincero obrigada por me incentivar a continuar nessa jornada.