Um look com conforto de pijama e brilho de paetê
2 de Março de 2018 POR Jojo COMENTA AQUI!

É sextaaaaaaaa! Eu achei que esse dia nunca ia chegar, minha gente, mas ele está entre nós. A semana foi doida pra vocês também? Quem também tá precisando de uma folguinha desesperadamente?

Pois a sexta está aqui e eu tive que traduzir essa felicidade num look que combina conforto com brilho em igual medida. “Mas é possível isso, Jojô? Combinar brilho e conforto?” Lóoooogico. Se você acompanha esse blog há tempo suficiente você sabe que por aqui tudo é possível. Mas brilho com glamour não é só possível, como é muito recomendável. Afinal, estamos falando de duas das melhores coisas dessa vida fashion.

O look de hoje é a maior prova disso. Conforto de pijama e chiquê de happy hour. A matemática é simples: uma calça de paetês combinada com um tricô quentinho. E ó o resultado.

Calça: Amaro, Tricô: & Other Stories, Tênis: Adidas Originals

Agora vamos dissecar porque esse combo funciona tão lindamente? Muita gente tem um super medo de usar paetê durante o dia, pra ocasiões menos informais. E esse look é cheio de dicas pra conseguir esse feito. Pra começar, ele é monocromático e isso dilui o efeito visual do paetê. Se a parte de cima fosse preta, por exemplo, a calça chamaria muito mais atenção. Mas como as duas peças são da mesma cor, o seu olhar não corre direto pra calça.

A outra dica é que a modelagem de ambas as peças é mais soltinha e informal, com a calça tendo uma pegada bem esportiva. Isso tudo acaba dando uma equilibrada no chiquê do paetê. O material da parte de cima, neste caso um tricô de cachemira, também contribui pra balancear o look. Se fosse um couro ou uma seda, que por si só também já tem um brilhinho, teriam deixado o look com uma cara bem mais formal.

Aí vêm os acessórios. Ou ausência deles. Nos pés eu usei os tênis Adidas que praticamente andam sozinhos, conforto máximo e mantém o clima meio esportivo do look. E só. Sem brincos, sem colar, sem pulseiras. A ideia era ser mais minimalista mesmo, então resolvi simplificar.

Pra finalizar: só um batonzão vinho pra dar uma esquentada no cinza frio do look.

Curtiram? Tô bem pensando em passar o fim de semana inteiro assim. Que cês acham? Bom finde procês, minha gente!