A Princesa Kate usou um look repetido no casório real e isso é maravilhoso
22 de Maio de 2018 POR Jojo COMENTA AQUI!

Há um tempinho eu fiz um post por aqui falando sobre essa mania que a gente tem de sair desesperada pra comprar um vestido novo toda vez que aparece um convite de festa na nossa porta.

E é por essas e outras que, em meio a tantos posts sobre o casamento real – e sobre o quanto a Meghan estava musa, e o quanto ela quebrou maravilhosamente um bando de protocolos, e o quão significativo é uma mulher negra estar entrando pra família real – eu queria fazer um post sobre a Kate.

Sim, sobre ela mesma. A Princesa Kate. Aquela que 7 anos atrás estava dando esse mesmo passo que os pombinhos Harry e Meghan estão dando agora.

Vou começar dizendo que eu achei que Kate estava linda como sempre. Sóbria e comportadinha, fiel ao seu estilo e super elegante, num vestido Alexander McQueen amarelo bem clarinho (que, aliás, muita gente achou que fosse branco).

Mas o mais legal mesmo? O tal vestido já tinha sido usado pela Duquesa de Cambridge em pelo menos três outras ocasiões, incluindo o batizado da filhota, a cada-dia-mais-fofa princesa Charlotte, mudando apenas o chapéu. Sim, até o sapato ela repetiu.

Antes disso ela ainda tinha usado o mesmo look em um uma viagem oficial no ano passado e em um outro evento em 2016! E eu tô aqui só aplausos pra ela. A verdade é que, em meio a tanto incentivo ao consumo, ter uma pessoa tão influente como ela repetindo look é incrível e serve de exemplo pra todo mundo.

O mais legal é que não é a primeira, nem a segunda, nem a décima vez que a Kate mostra pra gente que roupa é pra ser usada e usada de novo, e usada de novo! Olha ela a bordo desse longo da Temperley London, em três ocasiões diferentes em 2012 e 2013.

E com esse outro Alexander McQueen azulzinho super lindo, com uma vibe aeromoça dos anos 70 (amo) que ela usou em duas ocasiões oficiais em 2014 e uma vez em 2016.

Sabe o que eu amo? Que ela não mudou nem as jóias! Usou o mesmo brinco e o mesmo anel nas três ocasiões! A gente fica aí inventando um monte de jeitos de usar as roupas da gente de jeitos diferentes – usa o casaco aberto / fechado / com um vestido / com uma calça / com um cachecol – quando, na verdade, se a gente curte um look, qual o problema da gente usar ele do mesmo jeito várias vezes?

Olha ela aqui com um outro conjuntinho Alexander McQueen em duas ocasiões diferentes. Igualzinha nas duas e igualmente linda nas duas.

A verdade é que a cada look repetido que ela usa, a gente vai absorvendo um pouco mais o aprendizado de que repetir roupa não é só aceitável, como é absolutamente normal, inclusive pra realeza. E que quando a gente aposta em peças de qualidade, que a gente realmente ama, elas podem acompanhar a gente pela vida toda.

E se a Princesa Kate, com todo din din do mundo tá aí economizando no vestido do casamento do cunhado, quem é a gente pra sair gastando o que o nosso suado din din num look novo, quando tem um ali lindão no armário esperando pra ser usado de novo?