Miranda Makaroff, a minha mais nova musa fashion
15 de Maio de 2018 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu já fui super viciada em comprar revistas de moda. Literalmente, no primeiro apartamento que eu morei sozinha, as pilhas de Vogue substituíam os bancos que eu não tinha din din pra adquirir (talvez se comprasse menos revistas sobrasse uma graninha pros móveis, mas, enfim..).

Parte do meu vício estava em folhear as páginas dos editoriais pra arrumar inspiração pra looks que saíssem da caixinha.

De uns anos pra cá, especialmente com as mudanças de país, eu aboli totalmente o consumo de revistas impressas. Muito por causa do espaço que elas ocupam na vida da gente, mas muito também porque eu acho que boa parte delas está desconectada da minha realidade e aí fica difícil arrumar inspiração.

Hoje, quem ocupa o lugar dos editoriais de moda na minha vida é o Instagram (muito mais econômico e não ocupa espaço em casa!). É no Insta que eu consigo fuçar e encontrar gente, aqui ou do outro lado do mundo, que vê e usa a moda de jeitos diferentes. E eu acho isso incrível!

A minha mais recente descoberta é uma moça chamada Miranda Makaroff e eu ando completamente apaixonada pela criatividade dessa criatura. Basta entrar no perfil da Miranda no Instagram pra ser inundada por um mar de cores vibrantes.

O legal da Miranda é perceber como ela usa um monte de meios diferentes pra se expressar, ora num look, ora num vídeo, numa pintura ou simplesmente fotografando um cenário interessante. Seu jeito extrovertido e colorido de ser estão em tudo o que ela faz, inclusive nas peças que ela assina para a marca Miranda for Lydia, uma colab entre ela e sua mãe, a estilista espanhola Lydia Delgado.

Miranda é muito do que não sou e por isso acho ela tão inspiradora. Adoro seus looks quase surreais, a maneira como usa cor, com cor, com cor e o seu jeito performático de aparecer em frente à câmera. Vou me vestir 100% como ela? Não. Vou conseguir posar com a mesma desenvoltura que ela? Talvez um dia! Mas ela me incentiva a sair da minha zona de conforto e ver a moda de um jeito diferente.

Das coisas que essa moça já me ensinou? Pra começar, ela me mostrou que mais é mais e a gente não tem que ter medo de usar nadinha. Basta trabalhar a auto-confiança e ligar menos pro que o resto do mundo pode achar. Mas mais importante que isso, ela me mostra a cada foto que moda pode ser um troço divertido que faz a gente sorrir. Cores, acessórios, estampas estão aí pra fazer o mundo mais colorido, então vamos abusar deles!

E vocês? Onde buscam inspiração? Tem alguém aí nesse Insta que faz abrir a cabeça de vocês? Conta aí pra mim!